Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Sensor de 200MP do Galaxy S23 Ultra é oficial!

por Nuno Miguel Oliveira
17 de Janeiro, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
S23, S22, Smartphones mais antigos também vão receber o Galaxy IA
Adicionar como fonte preferida na Google

Já temos alguns smartphones equipados com sensores de 200MP, como é o caso do Motorola Edge 30 Pro, ou do Xiaomi 12T Pro. No entanto, se pensa que os 200MP do próximo super topo de gama da Samsung, o Galaxy S23 Ultra, vão ser similares a estes… Bem… Pense outra vez!

A Samsung vai equipar o seu novo Ultra com uma versão com muito mais potencial, na forma do sensor ISOCELL HP2, o seu terceiro sensor de 200MP, que segundo o que temos vistos, vai servir para atirar a gigante Sul Coreana para o topo da tabela de performance no mundo da fotografia móvel.

  • Galaxy S23: As mudanças são poucas, mas são boas

Sensor de 200MP do Galaxy S23 Ultra é oficial!

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, segundo a Samsung, estamos a olhar para um sensor com um potencial tremendo no mundo da captura de imagem mobile. Contudo, ao contrário dos pesos pesados do mundo Android, o ISOCELL HP2 ainda não é um sensor de 1 polegada, Em vez disso, é um sensor de 1/1.3”, com 0.6 micro pixeis. Ou seja, na realidade, este sensor até acaba por ser mais pequeno que o ISOCELL HP1 do ano passado.


O tamanho interessa? Sim, mas não.

Apesar de mais pequeno, comparativamente a alguns rivais, o HP2 da Samsung é inegavelmente uma ‘besta’ da fotografia. Afinal de contas, temos acesso à tecnologia D-VTG, que por sua vez melhora o potencial de cada píxel em 33%. O que significa isto? Mais cores, menos ruído, etc… Melhores fotografias!

Além de tudo isto, o ISOCELL HP2 também aposta na tecnologia TetraBixel Binning, ou seja, é possível capturar imagens de 50MP com pixeis de 1.2μm, e imagens de 12.5MP com pixeis de 2.4μm. Como seria de esperar, gravar a 8K@30FPS é fácil para este sensor, com a melhoria de termos um angulo de visão ainda maior.

Para terminar, temos ainda um autofoco melhorado, capacidade de tirar 15 fotos de 200MP em apenas um segundo, Smart ISO Pro, tecnologia DSG, etc…

Em suma, isto é tudo muito bonito, mas o que queremos mesmo saber, é aquilo que o sensor vai ser capaz de oferecer dentro do Galaxy S23 Ultra. Está quase!

 

 

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
11 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados