Oops! Afinal não há sensor de 108 megapixéis no Galaxy S20!?


Por em

Nas informações que têm circulado na Internet e que temos vindo a abordar aqui na Leak, o sensor de 108 megapixéis tem estado normalmente em destaque. Esta é a câmara mais recente desenvolvida pela Samsung e que promete resultados surpreendentes. No entanto, uma nova informação, refere que este sensor não vai estar presente no Galaxy S20 nem no Galaxy S20+. Dito isto, só estará num dos modelos.

Oops! Afinal não há sensor de 108 megapixéis no Galaxy S20!?

Num tweet publicado hoje, o leakster Ice Universe revelou que os dois dispositivos que mencionámos acima não vão ter este sensor. Isto porque ele está reservado para um modelo muito especial e de que até já falámos na Leak, aqui. Referimo-nos, claro está, ao Galaxy S20 Ultra.

sensor de 108 megapixéis no

Assim, os modelos mais comuns, se lhes podemos chamar assim, vão ter afinal um sensor de 12 megapixéis. Claro que será um sensor melhorado mas do género do que tem sido usado nos smartphones desta marca, desde o Galaxy S7.

A melhoria está no tamanho do pixel da nova câmara que chega a uns impressionantes 1.8μm. Apenas para dar uma ideia do modo como isto se compara a outros fabricantes, a implementação atual da Samsung, bem como da Google e da Apple, aposta numa dimensão de pixel de 1.4μm.

Até os sensores de 48 megapixéis e de 64, tão populares atualmente, só conseguem atingir uma dimensão de pixel de 1.6μm. 

Na prática isto é quase o dobro do tamanho dos sensores utilizados nos atuais topos de gama. Assim, a câmara do Galaxy S20 e S20+ vai ser significativamente mais poderosa do que a do Galaxy S10 e Note 10.

Mas qual o motivo desta decisão quando podiam ter tirado partido dos 108 megapixéis?

Bem, a Samsung não referiu nada acerca deste assunto, mas não é difícil percebermos o porquê. O sensor de 108 megapixéis ocupa mais espaço do que o melhorado sensor de 12.

Claro que se a Samsung quizesse mesmo, talvez conseguisse integrar este sensor no Galaxy S20 e no S20+. No entanto iria comprometer outros elementos. É que há muitos upgrades e novidades nos novos topos-de-gama.

Um exemplo disso, é a adição de câmeras extra e as molduras mais pequenas. Temos também os aumentos nas baterias que é igualmente importante. Ou seja, mais autonomia, apesar da presença dos modems 5G que utilizam mais energia que os 4G LTE.

Ao nível dos preços e como referimos esta manhã. O Galaxy S20 deverá custar 799$, o Galaxy S20+ 5G por sua vez deverá custar 999$ e em último lugar temos o S20 Ultra a 1099$. Pode ler mais sobre isto aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Android Auto e o seu smartphone vão evitar que seja atropelado!

Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES! Mas…

Seguinte