Inicio outros Seis razões para comprar o Huawei Nova

Seis razões para comprar o Huawei Nova

Os Huawei Nova e Huawei Nova Plus foram anunciados com pompa e circunstância durante a IFA 2016 para uma aclamação generalizada e múltiplos prémios.

Ambos os dispositivos chegaram ao mercado nacional no dia 20, e é possivel que já tenha visto o Nova numa loja e esteja a considerar adquiri-lo.
Aqui ficam seis razões para o fazer.

Estilo e conforto

O Huawei Nova rivaliza com o Sony Xperia XA como um dos smartphones mais bonitos do ano. Gostos não se discutem, mas as linhas ligeiramente arredondadas da traseira, o ecrã 2.5D e o biselado nas laterais contribuem para uma grande elegância estilística.

Depois temos pormenores como as antenas perfeitamente niveladas com os contornos exteriores e a qualidade geral dos acabamentos.

Finalmente, apesar de manter algumas margens laterais, o Huawei Nova é dos smartphones mais compactos com ecrã de 5 polegadas. Em resultado disso, é extremamente prático e confortável, principalmente para as mãos menos avantajadas.

Relação qualidade preço

Com um preço de 399.00€ (mais barato nas operadoras), o Huawei Nova é bem mais caro que o smartphone típico com Snapdragon 625, e muitos irão considerá-lo simplesmente caro. Mas será o processador tudo num smartphone?

O estilo conta muito para quem não é um gamer adepto ou power user. Portanto, somos por vezes levados a pagar por especificações técnicas que não queremos, para termos o estilo que desejamos.

O Huawei Nova corta nos custos com hardware menos potente para nos dar uma qualidade de acabamentos só possível em dispositivos mais caros ainda. Descontando o processador, os materiais são de excelente qualidade e os acabamentos refinados. Os 399€ começam a mostrar onde se justificam.

Relação performance/bateria

O Huawei Nova só tem 7,1mm de espessura e, apesar disso, traz uma bateria de 3020mAh. É das melhores capacidades nesta gama de preço e factor de forma.

Em conjunto com um processador pouco exigente, a bateria dura um dia inteiro de e-mails, rede de dados, chamadas e navegação. Comprovamos esta estamina e ainda incluímos áudio via Bluetooth durante várias horas.

O binómio Snapdragon 625 e 3GB de RAM tem no entanto potência suficiente para correr a UI com fluidez e sobra para os jogos e apps pesadas.

Não quer dizer que não vá fraquejar em uma manhã com uso mais intenso, mas o Huawei Nova é um telemóvel de elevada disponibilidade para quem precisa ter um maratonista em vez dum sprinter.

Câmara fotográfica com vídeo 4K

O Huawei Nova vem com um sensor de 12MP que fica algo abaixo dos disponíveis no Huawei P9 ou P9 Lite.

A câmara tem uma interface completa, incluindo com modo manual, HDR e um eficaz digitalizador de documentos que endireita as inclinações.

Se a melhor câmara possível é determinante, a própria Huawei tem melhores alternativas, mas a câmara do Huawei Nova será bastante satisfatória e as imagens ficam excelentes no ecrã, que é o principal ponto onde as visualizaremos de qualquer modo.

Ainda mais importante para muitos, o Huawei Nova tem capacidade para filmar vídeo em 4K. É dos poucos smartphones nesta gama de preço que o consegue fazer.

Uma gama completa de características

Se o processador é menos potente que o esperado para o preço, o Nova é bastante completo. Por exemplo, tem NFC, algo nem sempre presente em smartphones de metal, mesmo neste preço.

Temos igualmente um dos melhores leitores de impressões digitais do mercado, multifuncional ainda por cima, que tanto desbloqueia o telemóvel, como permite navegar pelas imagens, aceder a notificações ou atender chamadas, entre outras opções.

Contamos ainda com um excelente gestor do telemóvel, temas configuráveis, conectividade 4G LTE e entrada USB-C para quem quiser ir investindo em auscultadores USB.

Carácter feminino

Huawei Nova
A estética do Huawei Nova escreve-se no feminino e seduzirá este público.

Há smartphones que, pela sua estética ou funcionalidades, são eminentemente femininos ou masculinos. O Huawei Nova é um tal exemplo e a Huawei foi bastante clara quanto ao público a que se destina.

Um homem fica bem com o Nova (o autor confirma-o), mas uma mulher fica melhor. As curvas expressivas e a geral delicadeza das formas do Huawei Nova são mais afins de uma bailarina que da força bruta de outros telemóveis por este preço. É simplesmente um smartphone “chique”.

Portanto, se é uma mulher à procura de um smartphone que transmita a sua feminilidade, o Huawei Nova será uma opção a considerar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....

PlayStation vs Xbox: Sony acabou de mandar uma ‘boca’ à rival!

É inegável que muito do sucesso da Sony PlayStation no mundo das consolas, vem dos seus exclusivos e não das suas consolas propriamente ditas....