Já pode contratar um seguro para o Instagram! Vai aderir?

Estamos habituados a pagar um seguro para a casa ou para o carro. No entanto para as redes sociais é algo de novo. No entanto, os tempos estão a mudar. Dito isto, agora é possível garantir um seguro para a conta do Instagram e não há de demorar muito até que chegue a outras redes sociais.

Já pode contratar um seguro para o Instagram! Vai aderir?

Tudo isto começou com uma empresa israelita chamada Notch conforme relata o site TechCrunch. Dito isto, pode garantir a segurança da sua conta por cerca de 8 Euros por mês. Como não é de estranhar este serviço destina-se em primeiro lugar a quem faz do Instagram a sua vida. Ou melhor a fonte de rendimento principal. No entanto, para já, o seguro só é ativado se alguém piratear a sua conta. Ou seja, só recebe algum dinheiro se a roubarem. Mas no futuro pode também cobrir suspensões.

- Publicidade -

seguro Instagram

Entretanto cada caso é um caso e os valores a receber variam muito. Aliás os valores que tem a pagar também podem variar muito. Para se calcular o valor são tidas em conta várias coisas. Nomeadamente o número de seguidores, o engagement, quantas publicações são colocadas por mês e quantos deles são patrocinados. Tudo isto combinado determina o valor da sua conta e quanto irá pagar de seguro.

Entretanto para termos uma ideia do valor a pagar o site TechCrunch fez algumas contas. Por exemplo, num dos casos o preço do seguro é de 459 Euros, o que é cerca de 38 Euros por mês. Para quem pagar isto, o Notch vai pagar ao dono da conta 244 Euros por cada dia que ele não conseguir aceder devido a um hack. Estes pagamentos diários começam 48 horas depois e podem chegar a um total de 22 mil Euros por ano.

Este é um serviço muito recente e como tal ainda não existem muitos detalhes. Talvez valha a pena esperar-se mais um pouco para se ver como irá funcionar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.