Seat quer um novo crossover compacto 100% elétrico para 2025!

Apesar da tendência atual estar nos SUVs, tudo indica que a grande aposta no mercado elétrico são os pequenos e compactos modelos urbanos. Afinal de contas, é nas grandes cidades que as empresas apostam estes modelos e com razão.

Assim sendo, a Seat informou que tem um novo e pequeno crossover compacto 100% elétrico a chegar em 2025!

Um modelo que em comparação aos carros atuais, fica lado a lado do conhecido “Arona” e com um preço que deve rondar os 19.700€ e os 24.400€. Para atingir estes preços, e a data de lançamento oficial, a Seat vai utilizar a mesma plataforma “MEB-Lite” do Grupo Volkswagen.

As informações chegam-nos diretamente do próprio CEO da Seat, Wayne Griffiths!

Dito isto, o CEO já anunciou o plano do compacto elétrico e a possibilidade da entrada da marca Cupra no projeto. (Basicamente, se o preço ajudar vai ser da marca Seat, mas se o preço for mais alto, vai ser lançado dentro da marca Cupra). Tudo vai depender imenso dos preços das baterias que devem ser adequados para a venda em grande escala.

Em suma, a diferença é que a Seat tende a apostar na venda de veículos com preço mais acessível. Enquanto a fabricante Cupra apresenta-se de forma mais desportiva e premium com preços superiores a condizer.

Para a Seat os carros compactos são o futuro da indústria automóvel!

Segundo o CEO da Seat, esta é mesmo a opinião da empresa e o mesmo já adiantou que este segmento é enorme na Europa que vai mudar para modelos 100% elétricos.

Dito tudo isto, a utilização da plataforma MEB-Lite vai ajudar imenso na chegada ‘breve’ dos modelos mas também no preço. Contudo, nem tudo são coisas boas e a mesma é limitada a packs de baterias com um máximo de 45 kWh.



Em suma, para esta empresa o futuro são os modelos compactos totalmente elétricos e é aqui que vão apostar forte e feio no mercado. Algo que o novo crossover compacto 100% elétrico tem o objetivo de alcançar.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!