3 anos após o lançamento da Sony PlayStation 5, é muito provável que já esteja um pouco farto de gerir o pouco espaço que a consola traz através do seu SSD Interno super rápido.
Dito isto, enquanto há 2 ou 3 anos ainda era um pouco caro encontrar um bom SSD interno para a consola da Sony, hoje em dia a coisa já não é assim tão difícil quanto isso. Especialmente nesta altura do campeonato em que o padrão PCIe 4.0 é mais comum e mais barato, à medida que o mercado aposta mais e mais no PCIe 5.0.
Aliás, além das diferentes tecnologias existentes no mercado, a realidade é que o armazenamento no geral ficou muito mais barato, e como se isso não fosse suficiente, temos cada vez mais fabricantes a lançar soluções feitas de raiz para a consola de “nova geração” da Sony. Um excelente exemplo disto mesmo é o mais recente SSD da Seagate, a PS5 Game Drive.
Seagate lançou SSD barato a pensar na PlayStation 5
Portanto, a Seagate decidiu lançar o seu primeiro SSD oficial para as consolas Sony PlayStation 5. É um SSD pensado primeiramente para quem quer algo com um grande foco na qualidade-preço, ao ser apenas deslizar, encaixar, e… Pronto está feito.
Caso não saiba, jogos PlayStation 4 podem ser corridos através de um disco externo. Porém, se quiser instalar muitos e bons jogos PlayStation 5, apenas o poderá fazer a partir do armazenamento interno da consola! Sejam os pouco mais de 600GB que a consola oferece assim que a liga pela primeira vez, ou claro, o SSD M.2 que poderá instalar mais tarde. Dito isto, com cada vez mais títulos a ocupar mais de 100GB… Instalar um SSD é cada vez menos uma “opção” sendo cada vez mais uma “obrigação”.
Entretanto, o SSD Seagate Game Drive PS5 NVMe M.2 oferece velocidades de leitura/escrita de 7300MB/s e 6000MB/s. Vem com um dissipador de calor de qualidade pré-instalado. E claro, o seu design foi feito tendo em conta o espaço disponível dentro da consola.
Quanto ao preço, a versão de 1TB deve chegar ao mercado a mais ou menos 70€, enquanto a versão de 2TB chegue aos 110€.