A Seagate, empresa conhecida pela produção de soluções de armazenamento,anunciou o lançamento de três novos discos rígidos com capacidades de armazenamento de 10 TB.

Os novos Barracuda Pro, IronWolf e SkyHawk fazem parte da nova linha Guardian, e são baseados no formato de 3,5” e possuem interface de ligação SATA 6.0 Gbps.

 

Segundo a empresa, os novos discos distinguem-se da seguinte forma :

Barracuda Pro – Modelo de alto desempenho com velocidade de 7200 RPM.

IronWolf – Dirigido a sistemas NAS (Network-attached storage). Possui sensores que reduzem a vibração em sistemas onde existem múltiplos drives e inclui recursos que ajudam a reduzir o consumo de energia.

SkyHawk – Pensado para sistemas de videovigilância que funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana. Suporte ainda para o armazenamento de imagens de múltiplas câmaras em simultâneo.

Os preços destes novos disco são de 534,99, 469,99 e 549,99 dólares, respetivamente. O SkyHawk apenas chegará ao mercado no final de 2016.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.