Se pensa que a Apple é uma má parceira… Está muito enganado!


Por em

De vez em quando, lá ouvimos falar da velha fornecedora de ecrãs LCD da Apple, a Japan Display. Uma empresa que infelizmente tomou a decisão de investir quantidades de dinheiro absurdas em novas fábricas, exatamente na mesma altura em que a Apple começava a pensar na implementação de ecrãs OLED no seu iPhone.

No entanto, se pensa que a Apple é uma má parceira… Está muito enganado!

A gigante Norte Americana tem apoiado fortemente a Japan Display. Afinal, já investiu 100 milhões de dólares num plano de re-estruturação que aparentemente está a dar frutos… É que apesar da empresa ter chegado tarde ao mundo dos OLEDs, já é a única fornecedora de ecrãs do Apple Watch Series 5.



Pois bem, parece que agora temos algumas conversações entre a Japan Display, Apple e Sharp, para a venda da maior fábrica de ecrãs LCD da parceira da gigante da maçã por cerca de 820 milhões de dólares.

Caso não saiba, a Sharp também vende ecrãs à Apple, e pelos vistos está em negociações com a Japan Display graças a um pedido de um cliente anónimo (Provavelmente a ‘amiga’ Apple!)

Estamos a falar de uma fábrica que custou 1.5 mil milhões de dólares em 2015, dinheiro totalmente posto em cima da mesa pela Apple. Num acordo que previa um desconto avultado em cada LCD vendido. Contudo, o mundo virou-se para os ecrãs OLED… Por isso, a fábrica nunca passou dos 50% de capacidade de produção. (Em suma, a Japan Display ainda deve cerca de 800 milhões à Apple.)

Assim, parece que a Sharp vai comprar a fábrica em Março, para depois chegar a um acordo com a Apple separadamente. O que acaba por ser um pouco estranho, visto que o complexo está encerrado desde Julho… Ou seja, a Japan Display não está numa situação nada fácil no que a este assunto diz respeito.

Para ter noção de toda a situação, a parceira da gigante da maçã perdeu 2.3 mil milhões em 2018, depois de já ter perdido 260 milhões em 2017. Tudo graças à passagem para o mundo dos OLEDs… É que ao fim ao cabo, só temos dois iPhones no mercado com ecrãs LCD. E no próximo ano, é esperado que a fabricante lance 4 modelos, em que apenas um irá usar este tipo de ecrã.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Smartphones Android: quanto custa reparar o ecrã de um dobrável?

O novo Socket da Intel vai ter as mesmas dimensões do anterior!

Seguinte