Se há coisa que 2020 provou é que o futuro dos jogos está no ‘digital’!

O COVID-19 deu uma grande cacetada nos planos de todos nós para 2020… Começando logo pelo facto de termos ficado ‘presos’ em casa durante uma série de meses! Aliás, a nossa liberdade ainda não é total, algo que apenas deverá acontecer quando a vacina chegar às veias de todos nós.

Dito tudo isto, com tanto jogador parado em casa, e sem nada para fazer, sabe quem é que ficou a ganhar? É fácil de perceber, estamos a falar do mundo dos videojogos! Afinal de contas, o digital já era bastante popular, mas é inegável que a coisa evoluiu bastante em 2020.



Se há coisa que 2020 provou é que o futuro dos jogos está no ‘digital’!

no digital

Portanto, o mercado digital de videojogos gerou uns incríveis 11.5 mil milhões de dólares apenas em Novembro de 2020, quando combinamos a venda de jogos com as cada vez mais populares micro transações.

Assim, Novembro é o ponto mais alto do ano de 2020, ficando acima de Agosto que conseguiu 10.8 mil milhões de dólares. Curiosamente, World of Warcraft Shadowlands ajudou bastante o mundo do PC Gaming com os ganhos a subir 22%, isto enquanto o mundo das consolas sofreu com a falta de stock das consolas de nova geração, mas ainda assim foi capaz de crescer 24%.

Curiosamente, CoD Black Ops é quem lidera as vendas com 5.7 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas. Mas ainda mais curioso que isto, é mesmo o facto de GTA V continuar a constar no top de 10 de jogos mais vendidos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também