O COVID-19 deu uma grande cacetada nos planos de todos nós para 2020… Começando logo pelo facto de termos ficado ‘presos’ em casa durante uma série de meses! Aliás, a nossa liberdade ainda não é total, algo que apenas deverá acontecer quando a vacina chegar às veias de todos nós.
Dito tudo isto, com tanto jogador parado em casa, e sem nada para fazer, sabe quem é que ficou a ganhar? É fácil de perceber, estamos a falar do mundo dos videojogos! Afinal de contas, o digital já era bastante popular, mas é inegável que a coisa evoluiu bastante em 2020.
- (Giveaway de Natal e Ano Novo) Samsung Galaxy Note 20 Ultra
- POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!
- Snapdragon 888 não chega para o iPhone 11 da Apple
- TVs e monitores mais caros em 2021? É bem provável que sim!
Se há coisa que 2020 provou é que o futuro dos jogos está no ‘digital’!
Portanto, o mercado digital de videojogos gerou uns incríveis 11.5 mil milhões de dólares apenas em Novembro de 2020, quando combinamos a venda de jogos com as cada vez mais populares micro transações.
Assim, Novembro é o ponto mais alto do ano de 2020, ficando acima de Agosto que conseguiu 10.8 mil milhões de dólares. Curiosamente, World of Warcraft Shadowlands ajudou bastante o mundo do PC Gaming com os ganhos a subir 22%, isto enquanto o mundo das consolas sofreu com a falta de stock das consolas de nova geração, mas ainda assim foi capaz de crescer 24%.
Curiosamente, CoD Black Ops é quem lidera as vendas com 5.7 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas. Mas ainda mais curioso que isto, é mesmo o facto de GTA V continuar a constar no top de 10 de jogos mais vendidos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!