Se há coisa que 2020 provou é que o futuro dos jogos está no ‘digital’!

O COVID-19 deu uma grande cacetada nos planos de todos nós para 2020… Começando logo pelo facto de termos ficado ‘presos’ em casa durante uma série de meses! Aliás, a nossa liberdade ainda não é total, algo que apenas deverá acontecer quando a vacina chegar às veias de todos nós.

Dito tudo isto, com tanto jogador parado em casa, e sem nada para fazer, sabe quem é que ficou a ganhar? É fácil de perceber, estamos a falar do mundo dos videojogos! Afinal de contas, o digital já era bastante popular, mas é inegável que a coisa evoluiu bastante em 2020.



Se há coisa que 2020 provou é que o futuro dos jogos está no ‘digital’!

no digital

Portanto, o mercado digital de videojogos gerou uns incríveis 11.5 mil milhões de dólares apenas em Novembro de 2020, quando combinamos a venda de jogos com as cada vez mais populares micro transações.

Assim, Novembro é o ponto mais alto do ano de 2020, ficando acima de Agosto que conseguiu 10.8 mil milhões de dólares. Curiosamente, World of Warcraft Shadowlands ajudou bastante o mundo do PC Gaming com os ganhos a subir 22%, isto enquanto o mundo das consolas sofreu com a falta de stock das consolas de nova geração, mas ainda assim foi capaz de crescer 24%.

Curiosamente, CoD Black Ops é quem lidera as vendas com 5.7 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas. Mas ainda mais curioso que isto, é mesmo o facto de GTA V continuar a constar no top de 10 de jogos mais vendidos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!