Se a União Europeia decidir ficar no lado da Huawei, fica de castigo!

Huawei

Se a União Europeia decidir ficar no lado da Huawei, fica de castigo! (Equipamento Huawei) – Na semana passada, a Huawei tentou o tudo por tudo, para conseguir entrar na infra-estrutura de redes 5G Europeia! Isto, enquanto continua a ser atacada, sem dó nem piedade, por todos os lados, com alegações de espionagem e ligações ao governo Chinês.

Em suma, a Huawei anunciou que iria permitir ser supervisionada, diretamente pela União Europeia! Desde que isso signifique que possa entrar no mercado 5G…

Contudo, o governo dos Estados Unidos, já avisou a UE que se tal acontecer, não irão existir projetos em conjunto no futuro

Equipamento Huawei

Foi numa visita a Budapeste, que o secretário de estado Mike Pomeo, revelou num tom irónico, que “É mais complicado para os Estados Unidos, entrar em países com equipamento Huawei presente.

Uma jogada calculada do governo Norte Americano, quando temos em conta que 70% da infra-estrutura de Internet da Hungria, conta com equipamento Huawei.

Dito isto, o Secretário de Estado, que está neste momento num ’tour’ por vários países, continuou dizendo:

“É imperativo para nós, partilhar o que sabemos acerca dos riscos que é ter a Huawei presente nas redes. Afinal, são riscos sérios para a população, especialmente para a privacidade destas pessoas. Já para não falar, no risco que é a China usar toda a informação, de uma maneira, que não será do interessa da Hungria.”

Claro que a China não achou muita piada a estas declarações…

Entretanto, a China já veio responder a toda esta situação, pela voz do ministro dos negócios estrangeiros. Acusando os Estados Unidos de tentar semear discórdia entre a China e os restantes países. Além disso, o ministro Chunying, disse ainda que esta ’tour’ pela Europa, é imoral e injusta.

Portanto, a Huawei continua a negar as acusações, e os Estados Unidos continuam a meter pressão em cima do fabricantes! Numa situação, que começa a ser estranha demais, quando não existe qualquer prova concreta de espionagem ou violação de privacidade.

Posteriormente, temos a União Europeia! Que enquanto tem de mostrar que não pode ser influenciada… Tem também no lado dos Estados Unidos, um dos aliados mais valiosos.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!