Se a Netflix cair, o que vai acontecer ao streaming?

Os últimos dias têm sido de confusão, de críticas, e até de cancelamentos, para a gigante e rainha do streaming Netflix. Uma empresa que por várias razões, decidiu complicar de forma muito significativa o seu sistema de acesso à conta, seja este partilhado com pessoas de fora, ou não.

Claro que, entretanto, graças às muitas críticas e ameaças dos utilizadores, a empresa até decidiu voltar um pouco atrás nas suas intenções. Mas… Uma coisa é certa! Todos estes planos vão voltar, de uma forma ou de outra, mais tarde ou mais cedo.

Porém, o problema nem está aí. Estas mudanças mais recentes na plataforma da gigante Netflix não são o problema real, são apenas a gota de água num copo que já ameaçava ficar cheio há vários anos.

A Netflix outrora cheia de conteúdo, a um bom preço, e super simples de ser utilizada, com um algoritmo inteligente e amigo do utilizador, capaz de indicar qual seria o próximo ‘Best Seller’… É agora um serviço com menos conteúdo, com mais rivais (HBO, Disney+, etc…), demasiado caro para aquilo que oferece, e agora, aparentemente pronto a perder um dos seus pontos mais fortes, que agradava tanto a adultos como a graúdos, a sua praticabilidade.

Vamos por partes?

Se a Netflix cair, o que vai acontecer ao streaming?

tv

- Advertisement -

Portanto, além da plataforma mais popular do mercado, a Netflix é também a plataforma que começou a atual loucura do streaming. Porém, corre agora o risco, com todos estes anti-consumidor, de voltar a mudar o paradigma. Para que sentido? Bem, temos de esperar para ver

Mas eu tenho uma opinião… Se a Netflix cair, os consumidores não vão simplesmente optar por outras plataformas de streaming como a HBO, Disney+, Prime Video, etc… Vão simplesmente desistir deste mundo, e vão voltar ao que faziam antes. 

Aliás, já temos alguns sinais desta mentalidade, com vários utilizadores da Netflix a voltar para o mundo da pirataria. Afinal, ainda se lembra do Pirate Bay? É que há muitos anos que a plataforma de partilha de ficheiros não tinha tantos utilizadores como agora!

Além disso, temos outros serviços a ganhar outros níveis de popularidade, como é o caso de várias Apps focadas no IPTV, ou outras apps, capazes de oferecer uma experiência similar à Netflix, mesmo que “ilegais”, como o Streamio (com add-ons).

Os utilizadores subscreveram a Netflix porque reunia a grande maioria do conteúdo que realmente interessava, dava para ser partilhada para baixar o preço de subscrição, e era super simples de ser utilizada. Todas estas premissas são agora falsas. Se isto significa que vamos ter uma debandada para outros serviços? Eu não acredito! Porque apesar de muita qualidade, nenhum outro serviço é ainda capaz de oferecer o mesmo tipo, e quantidade, de conteúdo multimédia. E claro, ninguém vai subscrever 3 ou 4 plataformas, e pagá-las todos os meses.

Mas esta é apenas a minha opinião! O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.