Inicio Kids Science4you lança o primeiro smartphone exclusivo para crianças

Science4you lança o primeiro smartphone exclusivo para crianças

A Science4you em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, acaba de lançar o Mobile4you, o primeiro smartphone desenvolvido para as crianças entre os 6 e os 12 anos. O equipamento tecnológico é desenvolvido com foco nas preocupações parentais, nomeadamente a nível de segurança, mas também a pensar nas necessidades específicas dos mais novos.

A aplicação de controlo parental é a principal característica deste smartphone exclusivo para crianças, que irá permitir que pais e educadores tenham a possibilidade de monitorizar toda a utilização do dispositivo móvel. Esta aplicação da Science4you proporciona um elevado nível de segurança, na medida em que o dispositivo móvel poderá ser monitorizado à distância. A opção de bloqueio de chamadas permite um maior acompanhamento da gestão do quotidiano das crianças, face ao acesso às novas tecnologias.

O Mobile4you está integrado com o sistema operativo Android e conta com um ecrã de 3,5” polegadas e uma resolução de 800x480pixels, câmara de 0.3MP na parte frontal, e câmara traseira de 2.0MP. Com 2GB de memória RAM e 4GB Flash, o smartphone dispõe ainda de conectividade Wi-Fi, Google AppStore, e as aplicações próprias da Science4you, como a Educational Mini Games.

A aplicação de segurança do Mobile4you está disponível em duas versões, gratuita e premium, com características complementares.

O Mobile4you conta com software disponível em vários idiomas e proporciona às crianças a possibilidade de fazer/receber chamadas, enviar/receber SMS, tirar e editar fotografias, gravar vídeos, reproduzir músicas através de diversos formatos, navegar na internet e descobrir um vasto conjunto de aplicações educativas que proporcionarão momentos únicos de diversão e lazer.

De acordo com Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, “O Mobile4you é o primeiro smartphone que alia as necessidades das crianças às preocupações dos educadores. O desenvolvimento tecnológico e social tem feito com que o acesso às novas tecnologias seja feito cada vez em idade mais tenra mas sendo, no entanto, necessário acompanhar e controlar a infinidade de informações às quais as crianças têm acesso através da internet. Com as suas características únicas, o Mobile4you torna-se assim no telemóvel adequado aos mais novos”.

O Mobile4you está já disponível para pré-venda através do site www.science4you.pt. Brevemente estará à venda em todas as lojas próprias da Science4you, em Centros Comerciais de norte a sul do país, e em lojas FNAC selecionadas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

Update de Outubro do Windows 10 instala-se em dois minutos!

O próximo grande update do Windows já está finalizado para disponibilização global. É conhecido por atualização de outubro de 2020 do Windows 10. Dito...

Estados Unidos têm um novo super-avião. Veja como é!

A Força Aérea Americana anunciou um novo caça a jato na semana passada. É uma máquina desenvolvida em tempo recorde. Para além disso quebra...

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...