Science4you dá vida aos dinossauros num jogo aliciante para Android e não só

Se pensarmos em empresas de sucesso a nível nacional que comprovam o poder de uma boa ideia, temos de pensar obrigatoriamente na Science4you.

Esta empresa, cujo nome já viram certamente espalhado por muitos centros comerciais em todo o país e que se destaca pelo desenvolvimento de brinquedos educativos e científicos, começou com um capital de 1125 Euros. Tendo como base um projecto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa, obteve os financiamentos necessários e rapidamente se tornou num caso de sucesso. Tudo isto aconteceu muito rapidamente, para uma empresa que iniciou a sua caminhada no início de 2008.

10658850_10152691720350688_2907941521379016361_o

Inovação parece ser a palavra mais adequada a esta empresa, a julgarmos por tudo o que tem sido feito no campo dos brinquedos e não só. É exactamente na área dos brinquedos que se enquadra a mais recente coqueluche que promete fazer as delícias de todos os fãs de dinossauros e que foi apresentada à Imprensa e a alguns convidados na Loja Fnac do Centro Comercial Colombo, onde a Leak esteve presente.

Com o nome de código Micro Dinos, a mais recente aposta da Science4you consiste no primeiro videojogo, em todo o mundo, com tecnologia NFC (Near Field Communication), disponível para tablets e smartphones. Em termos práticos, traduz-se num jogo de combate estratégico online de dinossauros para crianças e adultos.

10708726_10152691720375688_331283029359055428_o

Para jogar, basta descarregar a aplicação na Google Play e adquirir um dos cinco brinquedos de dinossauros diferentes, que incluem o chip NFC e um ID único na carta que o acompanha: T-Rex, Triceratops, Velociraptor, Stegosaurus ou o Parasaurolophus. Com este registo, o dinossauro fica disponível para ser usado nos combates online e o jogador pode usar o seu Dino para competir contra outros jogadores, treinar, evoluir, entre outras funcionalidades.

trex-caixaSegundo Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you, “O lançamento do “Micro Dinos” surge na sequência da forte aposta da Science4you na linha Tech4you, com o desenvolvimento e comercialização de produtos e aplicações tecnológicas. O desenvolvimento deste jogo engloba um investimento de mais de meio milhão de euros e uma equipa de 15 pessoas alocadas ao projeto”.

O desenvolvimento do jogo contou com a coordenação de Filipe Duarte Pina, diretor da empresa Nerd Monkeys. De acordo com Filipe Duarte Pina, “O Micro Dinos é um videojogo bastante revolucionário. Com qualquer dispositivo móvel que tenha suporte NFC, basta encostar o dinossauro e o jogo automaticamente reconhece-o. Além disso, a vertente educacional foi  contemplada e integrada no jogo de forma bastante intrínseca, na medida em que é necessário jogar os mini-jogos educativos para desbloquear novas opções para os Dinos”.  A aplicação é totalmente gratuita e os conteúdos educativos são gratuitos. Já para aceder aos modos online o jogador tem apenas de adquirir um Micro Dino, que tem o custo de 14.99€”.

O “Micro Dinos” permite jogar online, ganhar experiência e evoluir o Dino em Força, Defesa e Agilidade. O jogador pode ainda personalizar o seu Dino e dar-lhe um nome e uma imagem. Ao longo do desenrolar do jogo, é também possível desbloquear poderes especiais e definir uma estratégia de combate para cada um dos dinossauros. O jogador pode treinar sozinho ou com os Dinos dos outros utilizadores. 

dinos

Se ficaram com água na boca saibam que podem encontrar todas as informações em www.science4you.pt/microdinos

Eu e a Patrícia já os estamos a testar e dentro de dias contamo-vos tudo!