Saturnia apresenta “The Seance Tapes” a 5 de Maio no Musicbox

The Seance Tapes é o novo álbum de Saturnia. Uma viagem pelos 6 ábuns anteriores, revisitados pelo seu criador, o conceituado músico e produtor Luís Simões. A apresentação deste novo trabalho está marcada para 5 de Maio, no Musicbox, em Lisboa. Com raras aparicões ao vivo, e um processo criativo desde sempre envolto em secretismo, este concerto de Saturnia é um dos imperdíveis de 2018!

O novo álbum – editado mais uma vez pela alemã Elektrohasch – é um convite a uma viagem à música de transe semi improvisacional de Saturnia, dominada por camadas de órgão, sintetizador, guitarra e sitar.

The Seance Tapes

The Seance Tapes representa uma nova abordagem sonora, numa espécie de “disco ao vivo no estúdio” – um híbrido entre um “best of” e um álbum ao vivo, gravado organicamente em formato power trio. Deixando para trás as influências electrónicas iniciais, o actual som está muito mais no espírito de bandas do fim dos anos 60/início dos anos 70 de space- rock-psicadélico, proto-progressivo; com assumidos piscares de olho a artistas como Pulsar, Pink Floyd, Hawkwind, Can, King Crimson, Tangerine Dream e por vezes até toques de Ravi Shankar.

Para vos abrir o apetite aqui fica o vídeo:

O concerto de apresentação do novo álbum está marcado para o dia 5 de Maio, no MusicBox e a entrada tem um custo de 8 Euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da sala ou aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também