Estes são os LG K e Stylus 3 para 2017


Por em

A série LG G é o topo de gama da LG e a ponta de lança do gigante Coreano no mercado, com dispositivos altamente conceituados. No entanto a marca também possui um portfólio de dispositivos de gama média que acaba de ser renovado para 2017.

Falamos especificamente das gamas LG K e LG Stylus, que se posicionam no mercado de gama baixa, com preços consonantes.

Começamos pelo Stylus 3, que nos chega com um octa-core MediaTek MT6750, 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Fiel ao seu posicionamento de mercado, o LG Stylus 3 chega com um ecrã de 5.7 polegadas, mas apenas resolução HD.

Obviamente incluída é uma caneta Stylus, todavia sem se revelarem grandes detalhes quanto a funcionalidades e resolução. Um leitor de impressões digitais também está a bordo, tal como uma bateria de 3000mAh.

As câmaras são de 13MP e 5MP.

Quanto aos LG K, estes serão declinados nas versões K3, K4, K8 e K10.

O LG K10 é o dispositivo de topo na gama, com um MediaTek MT6750,.2GB de RAM e 16GB de armazenamento. O ecrã possui 5.3 polegadas HD, a bateria é de 2800mAh, e encontramos ainda leitor de impressões digitais, câmaras de 13MP e 5MP.

Passando ao LG K8, o processador passa para o Snapdragon 425 com 1.5GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, enquanto as câmaras se mantêm nos 13/5MP. O leitor de impressões digitais desaparece e a bateria desce para os 2500mAh.

Ambos os dispositivos acima correm já o Android Nougat de raíz, o que é sempre um ponto positivo. Já os LG K3 e K4 ficam-se pelo Marshmallow.

Ambos os terminais recorrem ao Snapdragon 210 e chegam com apenas 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno expansível. São, por isso, dispositivos que se adivinham na classe dos 100€, com o mínimo essencial para utilizar um Android nesta fase do campeonato.

Se o ecrã do K4 é de 5 polegadas, o do K3 é de 4.5, ambos FWVGA, e o K4 mantém a curta liderança nas especificações com a bateria de 2500mAh e a combinação de duas câmaras de 5MP.

Por comparação, o LG K3 opta por uma câmara de 5MP combinada com uma de 2MP, e a bateria fica-se pelos 2100mAh.

Estes são os cinco dispositivos que a LG deverá colocar em exposição na CES de Las Vegas, ainda que possam existir outras novidades, evidentemente.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os 8GB de RAM serão a next big thing: SK Hynix anuncia chip LPDDR4

Próximos BlackBerry chegarão já durante a CES 2017, teclado incluído: tudo o que precisa saber

Seguinte