SanDisk lança cartão microSD com 1TB por 500 Euros


Por em

Para além dos muitos smartphones que são apresentados no MWC, existe também espaço para uma panóplia de componentes e acessórios. Dito isto, a Sandisk aproveitou esta feira para apresentar um novo cartão microSD. O SanDisk Extreme 1TB UHS-I é o primeiro cartão microSD com 1TB deste fabricante.

microSD com 1TB: Agora parece muito, um dia será pouco

De facto é muita memória num cartão só. Imagine que compra um smartphone com 1 TB de armazenamento. Se adquirir este cartão fica com um dispositivo que disponibiliza 2TB de espaço. É realmente fantástico.

microSD com 1TB

É verdade que neste momento pode parecer muito, mas será uma questão de tempo até que esta capacidade se torne o mainstream. Lembro-me há muitos anos de ter um computador com um disco rígido de 120MB, sim leu bem, 120 e me dizerem: “nunca vais conseguir encher isto”. Isto já para não falar do tempo em que existiam discos rígidos com 20MB e afins.

O novo cartão microSDXC da SanDisk apresenta velocidades de gravação e leitura de 90 MB/s e 160 MB/s, respectivamente.

Este sistema tem classificação U3 ao nível da Speed ​​Class e V30 na categoria Video Speed ​​Class. Entretanto, o cartão vem também com a classificação de desempenho de aplicações classe 1, que permite lançar e carregar apps muito mais rapidamente do que outros cartões. Os utilizadores também podem capturar imagens em 4K diretamente no cartão sem quaisquer atrasos ou problemas.

Outro aspeto interessante é que este cartão é à prova d’água, à prova de temperaturas mais elevadas (ou frias), à prova de quedas e de raios X. No entanto, se algo correr mal, vem com o software de recuperação de dados RescuePRO Deluxe.

Juntamente com o cartão de 1 TB, a SanDisk também lançou uma variante de 512 GB. Possui as mesmas especificações.

A propósito, outro fabricante, a Micron, também lançou um cartão microSD de 1 TB com velocidades de gravação mais rápidas, mas velocidades de leitura mais lentas.

Ao nível de preços se quiser levar para casa o cartão SanDisk Extreme 1TB microSDXC prepara-se para pagar 500 Euros.

Já se optar pela versão de 512GB o preço é de 199.

Entretanto o que acha deste novo cartão? Está a pensar comprar algum?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZTE Axon 10 Pro 5G e Blade V10 estreiam-se no MWC 2019

As penta-câmaras do Nokia 9 vão chegar à Xiaomi

Seguinte