Inicio Android SanDisk lança cartão microSD com 1TB por 500 Euros

SanDisk lança cartão microSD com 1TB por 500 Euros

Para além dos muitos smartphones que são apresentados no MWC, existe também espaço para uma panóplia de componentes e acessórios. Dito isto, a Sandisk aproveitou esta feira para apresentar um novo cartão microSD. O SanDisk Extreme 1TB UHS-I é o primeiro cartão microSD com 1TB deste fabricante.

microSD com 1TB: Agora parece muito, um dia será pouco

De facto é muita memória num cartão só. Imagine que compra um smartphone com 1 TB de armazenamento. Se adquirir este cartão fica com um dispositivo que disponibiliza 2TB de espaço. É realmente fantástico.

microSD com 1TB

É verdade que neste momento pode parecer muito, mas será uma questão de tempo até que esta capacidade se torne o mainstream. Lembro-me há muitos anos de ter um computador com um disco rígido de 120MB, sim leu bem, 120 e me dizerem: “nunca vais conseguir encher isto”. Isto já para não falar do tempo em que existiam discos rígidos com 20MB e afins.

O novo cartão microSDXC da SanDisk apresenta velocidades de gravação e leitura de 90 MB/s e 160 MB/s, respectivamente.

Este sistema tem classificação U3 ao nível da Speed ​​Class e V30 na categoria Video Speed ​​Class. Entretanto, o cartão vem também com a classificação de desempenho de aplicações classe 1, que permite lançar e carregar apps muito mais rapidamente do que outros cartões. Os utilizadores também podem capturar imagens em 4K diretamente no cartão sem quaisquer atrasos ou problemas.

Outro aspeto interessante é que este cartão é à prova d’água, à prova de temperaturas mais elevadas (ou frias), à prova de quedas e de raios X. No entanto, se algo correr mal, vem com o software de recuperação de dados RescuePRO Deluxe.

Juntamente com o cartão de 1 TB, a SanDisk também lançou uma variante de 512 GB. Possui as mesmas especificações.

A propósito, outro fabricante, a Micron, também lançou um cartão microSD de 1 TB com velocidades de gravação mais rápidas, mas velocidades de leitura mais lentas.

Ao nível de preços se quiser levar para casa o cartão SanDisk Extreme 1TB microSDXC prepara-se para pagar 500 Euros.

Já se optar pela versão de 512GB o preço é de 199.

Entretanto o que acha deste novo cartão? Está a pensar comprar algum? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...

La Casa de Papel: há uma novidade na estreia da quinta temporada

A pandemia de COVID-19 não tem facilitado em nada o lançamento de novos filmes e também de novas séries / temporadas para a Netflix....

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...