Inicio Gadgets Samyang lança objetivas de 21mm e 50mm para fotografia e cinema

Samyang lança objetivas de 21mm e 50mm para fotografia e cinema

A Samyang Optics, empresa especializada no desenvolvimento de equipamento ótico e representada em Portugal pela Rodolfo Biber S.A., acaba de introduzir no mercado quatro novas objetivas para câmaras “mirrorless”: 21 mm F1.4 e 50 mm F1.2 para fotografia e 21 mm T1.5 e 50 mm T1.3 para cinema. Todas elas disponibilizam aberturas de f/1.2 e f/1.4 e complementam a oferta de objetivas compactas já existente no mercado.

Profundidade de imagem – 21mm f/1.4

A Samyang 21mm F1.4 ED AS UMC CS é uma objetiva panorâmica de focagem manual para câmaras “mirrorless” com sensor APS-C que disponibiliza uma amplitude focal de 21mm, ideal para fotografar paisagens ou interiores. Baseada na tecnologia ótica da Samyang Optics, contém 8 elementos em 7 grupos, incluindo uma lente de dispersão extra baixa (ED) que garante uma alta resolução desde o centro até aos cantos da imagem. Destacam-se ainda as três lentes esféricas em vidro (ASP) e o revestimento Múltiplo ultra (UMC) que é usado para otimizar a entrada de luz e minimizar os reflexos indesejados.

 Objetiva para câmaras Mirrorless – 50mm f/1.2

A Samyang 50mm F1.2 AS UMC CS consiste numa objetiva com focagem manual para câmaras com sensor APS-C. Disponibiliza uma abertura de f/1.2 com um efeito “bokeh” impressionante e integra 9 elementos em sete grupos com duas lentes asféricas em vidro (ASP) e revestimento múltiplo ultra (UMC) para garantir a melhor qualidade de imagem. A objetiva 50mm f/1.2 é ideal para retratos.

Quatro objetivas para câmaras “mirrorless”

Para dar resposta às necessidades dos consumidores, a Samyang disponibiliza objetivas de 21mm e 50mm para cinema. A versão Cine tem os anéis de focagem e abertura preparados para serem utilizados com “rigs” que possuam sistemas de “follow focus”. Este sistema permite a focagem através de um sistema de engrenagem ou abraçadeiras. A escala de distâncias e números T estão marcados em ambos os lados da objetiva para facilitar a filmagem.

Com o lançamento dos novos modelos, a oferta da Samyang Optics consiste agora em 13 objetivas para fotografia e cinema: 7.5mm, 8mm, 10mm, 12mm, 21mm, 50mm para fotografia e cinema e 300mm para fotografia.

As novas objetivas estão disponíveis com quatro tipos de encaixe, incluindo Sony E, MFT, Fujifilm X e Canon M.

Estas objetivas vão estar disponíveis em Portugal em Outubro através do distribuidor oficial, Rodolfo Biber S.A., e têm o seguinte preço sugerido:

Objetiva 21mm f/1.4: 399 Euros.

Objetiva 21mm t/1.5: 449 Euros.

Objetiva 50mm f/1.2: 439 Euros.

Objetiva t/1.3: 50mm 489 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...