Inicio Android Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou...

Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou mau?

As redes de nova geração 5G foram oficialmente lançadas em 2019! Sim, é bem provável que a sua vida não tenha mudado nada, visto que é algo ainda extremamente raro no mundo dos smartphones!

E que claro está… Além de precisar toda uma nova infra-estrutura por parte das fornecedoras de rede móvel, também necessita de um smartphone compatível com a tecnologia, como é o Galaxy S10 5G ou Note 10 5G da Samsung.



Dito tudo isto, acaba por ser impressionantes saber que a gigante Sul Coreana já vendeu cerca de 6.7 milhões de smartphones 5G! Numa jogada super inteligente, aproveitando ao máximo o sucesso dos super populares Galaxy S10+ e Note 10+ de 2019, lançando uma versão 5G de cada topo de gama que aparentemente fez a delícia dos fãs mais endinheirados.

Samsung vendeu 6.7 milhões de smartphones 5G em 2019! É bom ou mau?

Novo IA, Samsung

Portanto, enquanto 6.7 milhões de unidades nem parece ser um número nada de especial. A verdade é que no grande plano das coisas, é muito melhor do que aquilo que era esperado pelos analistas, consumidores e própria Samsung.

Para ter noção do quão surpreendente é esta marca, durante a IFA 2019, a Samsung apenas tinha vendido 5 milhões de aparelhos 5G em todo o mundo. Aliás, a estimativa para o ano de 2019 ficava pelos 4 milhões de aparelhos. O que por si só já seria considerado um sucesso para a marca.

A Samsung detém 53.9% da quota do mercado de smartphones 5G

Assim, podemos assumir que a Samsung está a liderar a corrida ao 5G, numa altura em que acabámos de chegar a 2020! Um ano que poderá muito bem ser bombástico para a tecnologia.

Afinal de contas, enquanto o ano de 2019 viu uma catrefada de aparelhos a serem lançados sem qualquer foco no 5G. Algo que irá mudar consideravelmente em 2020, muito graças à chegada do Snapdragon 865 que já faz uma grande aposta nas redes de nova geração, apesar de ainda não ser uma solução 100% integrada.

Além disso, as fornecedores de rede móvel também devem começar a fazer uma grande aposta na implementação da tecnologia nas suas torres, aumentando o desejo dos consumidores em aparelhos compatíveis com as velocidades. O que por sua vez, com mais aparelhos compatíveis nas ruas, também vamos ver as fornecedoras com mais confiança no super investimento que é implementar as antenas.

Mas o que é realmente importante, é que em 2020, as fabricantes como a Samsung já não irão precisar de lançar versões ‘5G’.

Ou seja, todos os S11/S20, ou Note 11/20 irão ser compatíveis com o novo standard de redes móveis. Aliás, até a Apple deverá lançar o seu primeiro iPhone 5G em Setembro de 2020, ao mesmo tempo que irá trazer para cima da mesa um design completamente novo… O que poderá muito bem levar os fãs do iOS à loucura!


Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou mau? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Black Friday Sony PlayStation – vai ser até doerem os dedos!

A Sony preparou grandes promoções para a Black Friday da PlayStation. De facto, algumas chegam mesmo a ser promoções loucas. Assim se andou a...

Chrome para Android recebe uma novidade no modo anónimo

A Google removeu a capacidade de tirar capturas de ecrã no modo anónimo a partir da versão 64 do Chrome para Android em 2018....

Black Friday – Office por 33 Euros com Windows 10 Pro grátis

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Fontes de alimentação mais caras no futuro próximo?

Ao que tudo indica, o órgão responsável pelo selo de qualidade '80 Plus' decidiu recentemente aumentar as suas taxas de licenciamento. Um aumento no valor...