Inicio Android Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou...

Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou mau?

As redes de nova geração 5G foram oficialmente lançadas em 2019! Sim, é bem provável que a sua vida não tenha mudado nada, visto que é algo ainda extremamente raro no mundo dos smartphones!

E que claro está… Além de precisar toda uma nova infra-estrutura por parte das fornecedoras de rede móvel, também necessita de um smartphone compatível com a tecnologia, como é o Galaxy S10 5G ou Note 10 5G da Samsung.



Dito tudo isto, acaba por ser impressionantes saber que a gigante Sul Coreana já vendeu cerca de 6.7 milhões de smartphones 5G! Numa jogada super inteligente, aproveitando ao máximo o sucesso dos super populares Galaxy S10+ e Note 10+ de 2019, lançando uma versão 5G de cada topo de gama que aparentemente fez a delícia dos fãs mais endinheirados.

Samsung vendeu 6.7 milhões de smartphones 5G em 2019! É bom ou mau?

Samsung vendeu

Portanto, enquanto 6.7 milhões de unidades nem parece ser um número nada de especial. A verdade é que no grande plano das coisas, é muito melhor do que aquilo que era esperado pelos analistas, consumidores e própria Samsung.

Para ter noção do quão surpreendente é esta marca, durante a IFA 2019, a Samsung apenas tinha vendido 5 milhões de aparelhos 5G em todo o mundo. Aliás, a estimativa para o ano de 2019 ficava pelos 4 milhões de aparelhos. O que por si só já seria considerado um sucesso para a marca.

A Samsung detém 53.9% da quota do mercado de smartphones 5G

Assim, podemos assumir que a Samsung está a liderar a corrida ao 5G, numa altura em que acabámos de chegar a 2020! Um ano que poderá muito bem ser bombástico para a tecnologia.

Afinal de contas, enquanto o ano de 2019 viu uma catrefada de aparelhos a serem lançados sem qualquer foco no 5G. Algo que irá mudar consideravelmente em 2020, muito graças à chegada do Snapdragon 865 que já faz uma grande aposta nas redes de nova geração, apesar de ainda não ser uma solução 100% integrada.

Além disso, as fornecedores de rede móvel também devem começar a fazer uma grande aposta na implementação da tecnologia nas suas torres, aumentando o desejo dos consumidores em aparelhos compatíveis com as velocidades. O que por sua vez, com mais aparelhos compatíveis nas ruas, também vamos ver as fornecedoras com mais confiança no super investimento que é implementar as antenas.

Mas o que é realmente importante, é que em 2020, as fabricantes como a Samsung já não irão precisar de lançar versões ‘5G’.

Ou seja, todos os S11/S20, ou Note 11/20 irão ser compatíveis com o novo standard de redes móveis. Aliás, até a Apple deverá lançar o seu primeiro iPhone 5G em Setembro de 2020, ao mesmo tempo que irá trazer para cima da mesa um design completamente novo… O que poderá muito bem levar os fãs do iOS à loucura!


Samsung vendeu 6.7 milhões de aparelhos 5G em 2019! É bom ou mau? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...