Depois dos mais recentes Google Pixel terem finalmente adotado a novidade, e até ter existido o lançamento de uma gama de produtos “Pixel Snap”, tudo indica que a Samsung decidiu adiar a sua inclusão durante pelo menos mais um ano. Algo estranho, porque os consumidores estão fartos de a pedir.
Ou seja, depois de tudo o que se tem falado sobre grandes mudanças na próxima geração da Samsung, começam agora a surgir sinais de que uma das funcionalidades mais desejadas pode afinal não chegar… Pelo menos não da forma certa e desejada.
Isto porque, novas imagens alegadamente associadas ao Samsung Galaxy S26 indicam que a Samsung pode não incluir ímanes integrados no corpo do smartphone. Ou seja, nada de carregamento magnético “à la MagSafe” de forma nativa.
Se quiseres ímanes, vais ter de comprar uma capa.
Carregamento magnético? Sim. Mas com truque.

Em suma, vai ser como no ano passado. Os smartphones da gama Galaxy S26 têm suporte a Qi2, mas apenas “ready”. Ou seja, não há ímanes no interior. Tens de comprar uma capa compatível para ter acesso ao ecossistema que o iPhone criou.
Há, ainda assim, uma melhoria
Nem tudo é mau. Os atuais Galaxy ficam limitados a 15W no carregamento sem fios. Tudo indica que pelo menos alguns modelos da gama S26 vão subir para 25W.
Vale ainda a pena salientar que a apresentação oficial da gama Galaxy S26 está marcada para o dia 25 de fevereiro. Aí ficaremos a saber se isto é mesmo assim… ou se ainda há margem para uma surpresa.

