Samsung vai ter portáteis com ecrãs OLED a 120Hz!

Muito honestamente, neste momento, depois de testar um portátil equipado com um ecrã OLED, é extremamente difícil voltar atrás para os velhos ecrãs IPS LCD, por muito bons e fiáveis que estes sejam. Um excelente exemplo de um bom portátil equipado com um ecrã OLED aliciante, é o ZenBook 14 OLED, uma máquina poderosa, bonita, e fina, que claro está, também está disponível a um preço justo.

Dito isto, com a massificação do OLED, quem não poderia ficar a ver o comboio a passar? A Samsung claro! A gigante Sul Coreana também vai lançar portáteis com ecrãs OLED, com uma resolução incrível, e claro, capacidade de chegar aos 120Hz.

Samsung vai ter portáteis com ecrãs OLED a 120Hz!

Portanto, no dia 1 de Fevereiro vamos dar as boas vindas aos novos Galaxy S23. Mas, se achava que a Samsung só tem smartphones para lançar, está muito enganado. Também vamos ver novos Galaxy Books, que claro está, é a gama de portáteis da fabricante.

Infelizmente, ainda não temos a lista de especificações completa, mas ao que tudo indica, a Samsung vai implementar paineis AMOLED (OCTA) nos seus novos portáteis, que além de serem capazes de chegar aos 120Hz, trazem uma resolução 3K para cima da mesa (16:10), e também capacidades touch. Estes ecrãs são também 6~11% mais finos face à concorrência, ou gerações anteriores.

- Advertisement -

Isto é importante, não só porque vamos ver a Samsung a apostar forte nos portáteis, mas também porque abre as portas a que mais fabricantes comprem este componente à gigante Sul Coreana, massificando ainda mais o OLED no mundo mobile. Aliás, apesar do facto de ainda estarmos em Janeiro, a quantidade de portáteis equipados com ecrãs OLED, ou miniLED, tem sido simplesmente extraordinária.

Agora resta saber o preço, e claro, o resto das especificações.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.