Samsung vai desistir do sensor 3D ToF no Galaxy S22

A gama de smartphones Samsung Galaxy S21 não saiu assim há tanto tempo, afinal de contas, foi apenas em Janeiro que tivemos o anúncio e posterior lançamento. No entanto, agora que já sabemos que não vamos ter Note 21, devido à escassez de semicondutores. (Mas também devido a um provável teste da Samsung, para perceber se vale ou não a pena prosseguir com a famosa gama de smartphones.)

Dito tudo isto, sem Note 21 na segunda metade do ano, as atenções já se começam a virar para o Galaxy S22, que entretanto deverá chegar ao mercado em Janeiro do próximo ano.



Samsung vai desistir do sensor ToF no Galaxy S22

ToF Galaxy S22

Portanto, pelos vistos, a Samsung vai optar por eliminar o sensor ToF 3D do módulo de câmeras traseira do seu novo smartphone. Tudo porque, em boa verdade, não vê grandes vantagens na sua implementação, e aparentemente, os consumidores não dão grande valor à tecnologia.

Entretanto, caso não saiba a utilidade, o sensor ToF 3D permite alcançar um efeito de profundidade mais realista, ao mesmo tempo que também oferece funcionalidades AR (Realidade Aumentada). No entanto, as câmeras melhoraram tanto, que hoje em dia já não faz grande sentido apostar neste tipo de tecnologia. Por isso, a Samsung está pronta a deixá-lo pelo caminho.

Ou seja, isto é algo que não deve impressionar ninguém. Já era esperado. Até porque a Samsung já está a trabalhar em novas tecnologias de câmeras para os seus smartphones, e até parece estar a ultimar uma parceria com a Olympus. (Para ir de encontro ao que a OnePlus e Huawei andam a fazer!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também