Agora que os novos dobráveis começam a chegar às prateleiras, a linha Galaxy S26 começa por sua vez a ganhar forma e, ao que tudo indica, a Samsung está pronta para mudar a estratégia.
Ou eja, segundo os mais recentes relatos vindos da Coreia, o modelo Plus poderá ser substituído por uma nova versão “Edge”, mais fina, mais leve, mas também com sacrifícios evidentes.
É uma jogada que soa muito familiar. A Apple vai eliminar o iPhone 17 Plus para o trocar pelo iPhone 17 Air, e agora, depois de a Samsung até ter sido a primeira a lançar algo “slim”, parece que vai seguir o mesmo caminho. Será esta a nova tendência?
3 modelos, e o Plus ficou de fora
O relatório da The Elec fala claramente de três modelos para a gama Galaxy S26: um base com ecrã de 6,27″, um “Edge” com 6,66″ e o Ultra com 6,89″. Nada de Galaxy S26+.
Uma ausência suspeita, já que este modelo sempre foi o equilíbrio entre preço, tamanho e especificações. Mas que também faz algum sentido, visto que é consistentemente o modelo que menos vende dentro de cada geração.
Assim, tudo aponta para que o novo Galaxy S26 Edge herde o lugar do Plus! Trazendo um formato mais compacto e elegante, à semelhança do atual S25 Edge, que tem apenas 5,8 mm de espessura. Mas essa beleza fina tem um custo: apenas 3900 mAh de bateria e duas câmaras.
Menos hardware, mais software
Se este for o rumo escolhido, a Samsung arrisca perder muitos utilizadores que gostavam da proposta equilibrada do modelo Plus. Além disso, o Edge pode ser bonito e avançado, mas não está a vender por aí além.
Por agora, não há confirmação oficial, e convém lembrar que a The Elec já errou no passado. Mas a ideia de um lineup Galaxy S26 sem o modelo Plus está cada vez mais real.
Para mim, a única forma disto correr bem é se o modelo Slim evoluir um pouco já na próxima geração. E tu? Achas que é boa ideia?
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!