Pessoalmente, para o dia-a-dia, o Galaxy S22 Ultra da Samsung é o telemóvel que deve escolher, se quer um aparelho capaz de fazer tudo, bem, sem compromissos. Se há smartphones capazes de tirar melhores fotos? Há. Mais rápidos? Yep, também há. Mais leves e com melhor construção? Sim, sem dúvida. Mas o design, o feeling de utilização, e claro, o acréscimo da S-Pen, fazem do S22 Ultra, um aparelho simplesmente perfeito para mim.
No entanto, também tem alguns defeitos que a Samsung tem de ter debaixo de olho, porque não podem mesmo voltar noutros aparelhos. Um dos mais graves é mesmo o sobreaquecimento do processador.
Samsung vai corrigir problema grave do S22 Ultra no Z Fold 4
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung vai apostar no SoC Snapdragon 8 Gen1+ da Qualcomm, para dar vida ao seu novo dobrável, o Galaxy Z Fold 4. Um SoC, que além de algumas melhorias nas frequências, é produzido nas linhas de 4nm da TSMC, em vez das menos eficientes e bastante mais problemáticas linhas da própria Samsung.
Isto, em conjunto com um sistema de refrigeração mais avançado, vai fazer com que o SoC aqueça significativamente menos, relativamente ao S22 Ultra. Que por sua vez, é um smartphone que sofre bastante com este aquecimento, muitas das vezes, nas mais básicas das tarefas diárias. (Especialmente a versão Exynos).
É que caso não saiba, toda a polémica à volta do GoS do S22, está relacionada com este problema do aquecimento. A Samsung teve de apostar num sistema de gestão de recursos, de forma a baixar a performance do aparelho, e assim garantir que o sobreaquecimento não era um problema no uso diário, o que claro está, também resulta num aumento da autonomia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!