Samsung vai começar a vender SoCs Exynos às outras fabricantes?

Já não é novidade para ninguém que os chips Exynos começam a ganhar um pouco de má fama, especialmente em 2020, depois de termos visto uma diferença brutal de performance entre as versões Exynos dos Galaxy S20 e Note 20 e versões equipadas com o Snapdragon 865.

Dito tudo isto, caso não saiba, o departamento da Samsung responsável pelo desenvolvimento de SoCs mudou um pouco a sua estratégia. Afinal de contas, já não vamos encontrar núcleos de processamento desenvolvidos pela gigante Sul Coreana nos futuros chips Exynos, em vez disso, vamos ver núcleos licenciados diretamente à ARM.

Uma mudança muito significativa nos planos, que vai começar a dar frutos já em 2021!



Samsung está a desenvolver um Exynos de 5nm exclusivo para a China

exynos

Portanto, o primeiro chipset Exynos com núcleos da ARM já foi confirmado com o nome Exynos 1080. No entanto, este novo chip não vai chegar ao mercado dentro de smartphones da marca… Em vez disso, parece que vai dar vida a um smartphone da Vivo!

Isto é inegavelmente estranho, mas é também igualmente muito interessante. Ver um novo SoC da Samsung a chegar ao mercado num smartphone de uma outra marca que nada tem a ver com o universo da gigante Sul Coreana? Além disto, tudo indica que este processador foi feito apenas e só para o mercado Chinês.

Será que a Samsung vai pegar naquilo que tem feito no mundo dos sensores fotográficos, e mundo dos ecrãs OLED, e vai começar a fornecer processadores às restantes fabricantes de smartphones? Hmm… Temos de esperar para ver.

Entretanto, é esperado que os novos S21/S30 também venham equipados com um novo Chipset Exynos, muito provavelmente o Exynos 2100. Um processador que chega assim ao mercado com a missão muito complicada de fazer esquecer o Exynos 990.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!