Samsung vai aumentar preços dos chips em 20%

Há alguns dias atrás, noticiámos que a TSMC estava a planear aumentar os seus preços de produção de semicondutores, em toda a escala, o que claro está, vai significar um aumento no preço dos produtos para o consumidor final. Afinal de contas, dentro da carteira de clientes da TSMC, temos a AMD, a NVIDIA, a Intel, a Qualcomm, a MediaTek, etc… Tudo nomes muito importantes no mundo da computação.

Pois bem, ao que tudo indica, a TSMC não está sozinha neste barco! Visto que a Samsung também está a pensar aumentar os seus preços, e pelos vistos, mais que a sua principal rival no mundo da produção.

Samsung vai aumentar preços dos chips em 20%

7nm, tsmc

Portanto, como deve saber, a TSMC até já aumentou os seus preços no final do ano passado em mais ou menos 20%. Por isso, a Samsung sente-se confiante neste seu novo aumento, que deve ficar entre os 15 e os 20%. Isto, antes de um provável novo aumento, quando a TSMC mexer nas suas tabelas, no início de 2023.

No entanto, ao contrário da sua rival que pede mais dinheiro pelos seus processos mais avançados. A Samsung parece estar a planear aumentar significativamente mais o preço de utilização dos seus processos mais antigos.

Um aumento de preço que deverá acontecer algures na segunda metade de 2022, e por isso mesmo, quaisquer aumentos de preço em produtos, apenas irão chegar às nossas carteiras no final do ano.

Samsung vs TSMC

Este aumento de preço não está apenas diretamente relacionado com a crise de produção, ou inflação e consequente aumento de preço das matérias primas. Afinal de contas, para acompanhar a TSMC, a Samsung tem de investir forte e feio em novas fábricas e novas linhas de produção, tal e qual como a rival está a fazer.

Entretanto, ao que tudo indica, apesar das dificuldades em acompanhar a TSMC, a Samsung tem quase 100% da sua sua quota de produção ocupada, e pelos vistos, vai permanecer assim durante os próximos 5 anos. Com a Samsung Foundries a ser capaz de fechar acordos extremamente lucrativos, equivalentes a um aumento de 8x face às mais recentes receitas aunais.

A Samsung quer ultrapassar a TSMC num futuro muito próximo, e por isso mesmo, já investiu 36 mil milhões de dólares em 2021, e conta duplicar ou triplicar esse número nos próximos anos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.