Samsung vai apostar num ‘novo’ S20 FE 4G com Snapdragon 865+!?

A Samsung apostou num telemóvel muito curioso, no fim do ano passado. Estamos a falar do Galaxy S20 FE, um smartphone mais barato, mas ainda assim, perfeitamente capaz de oferecer uma experiência própria de um topo de gama da gigante Sul Coreana.

Aliás, para mim, o S20 FE 5G foi o melhor S20 que a Samsung lançou no ano passado. Sim, a versão 5G… Sabe porquê? É que a versão 4G do telemóvel vinha equipada com o afamado SoC Exynos 990, enquanto a versão 5G vinha equipada com o mais potente e mais amigo da bateria, Snapdragon 865.

Dito tudo isto, parece que a Samsung vai começar agora a apostar numa versão 4G deste smartphone com o ainda mais poderoso Snapdragon 865+. Mas porquê?



Samsung vai apostar no S20 FE 4G com o SoC Snapdragon 865+!?

S20 FE snapdragon
S20 FE

Portanto, como disse em cima, o Galaxy S20 FE está disponível em duas versões diferentes, uma 4G com o Exynos 990, e outra 5G com o Snapdragon 865. No entanto, nos últimos dias, apareceu uma nova versão com o modelo SM-G780G, sem qualquer capacidade 5G, sendo equipada com o mais poderoso Snapdragon 865+. O SoC mais poderoso do mundo Android no ano passado.

Muito resumidamente, parece que a Samsung decidiu acabar com a produção do Exynos 990 nas suas linhas próprias, e como tal, está neste momento a planear lançar uma nova versão do S20, com o SD 865+. O que é estranho… Faz sentido lançar esta versão globalmente, quando o modelo 5G tem o Snapdragon 865? Ou seja, faz sentido que a versão mais barata seja mais rápida? Isto pode causar alguma confusão no mercado.

Mas isto também levanta uma questão… Será que a Samsung vai apostar num ‘refresh’ do S20 FE, em vez de um novo S21 FE? Isso já faria algum sentido. Mas por outro lado, também seria um erro não aproveitar o nome Galaxy S21, que caso não saiba, é uma gama que tem feito imenso sucesso em todos os mercados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também