Samsung vai apostar em portáteis ARM (Exynos com GPU Radeon)

No fim do distante ano de 2019, a AMD e Samsung vieram a público anunciar uma parceria bastante interessante! Tudo com o intuito de juntar as capacidades de produção e de desenvolvimento de SoCs da gigante Sul Coreana, com o know-how da AMD no mundo dos processadores gráficos (GPUs).

Estamos a falar de um chip que deverá começar a dar vida a alguns aparelhos Samsung Galaxy já no fim deste ano, e que aparentemente, também irá servir de arma de arremesso no mundo dos computadores.

Afinal de contas, a Apple começou a apostar nos seus próprios processadores ARM para dar vida aos seus portáteis MacBook… E ao que tudo indica, a Samsung está a pensar fazer algo muito similar.



Samsung também vai apostar em portáteis ARM (Exynos com GPU Radeon)

samsung, oled

Portanto, ao que tudo indica, originalmente, estes processadores Samsung+AMD foram pensados para dar vida a smartphones Samsung Galaxy. No entanto, depois do divórcio da Apple com a Intel, e posterior sucesso do SoC Apple M1 ARM… Parece que a Samsung vê uma oportunidade em cima da mesa para oferecer uma alternativa neste mercado emergente.

Afinal de contas, se os rumores estão mesmo corretos, a próxima gama de portáteis Samsung já vai ter vários modelos equipados com este novo processador, em vez das tradicionais soluções Intel ou Qualcomm. Sendo obviamente baseado no Windows 10 da Microsoft.

Curiosamente, até o sucessor do Samsung Galaxy Book S, que atualmente é baseado num SoC Qualcomm Snapdragon 8cx. Deverá chegar ao mercado com um processador da autoria da própria fabricante.

Além de tudo isto, de forma igualmente curiosa, estamos a falar de máquinas produzidas inteiramente pela Samsung! Com peças fabricadas nas suas próprias linhas de produção. Estamos a falar de ecrã, RAM, armazenamento, bateria, entre outros componentes, tudo feito pela gigante Sul Coreana.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados