AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
samsung, tablet

Samsung vai acabar com o seu tablet de topo “base”!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
1 de Julho, 2024
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Samsung lança sempre três versões distintas dos seus smartphones topo de gama (Galaxy S), e claro, lança também três versões distintas dos seus tablets topo de gama (Galaxy Tab S).

Porém, enquanto tudo indica que a estratégia se vai manter no lado dos smartphones, no lado dos tablets… Provavelmente não!

  • (Análise) Tablet OSCAL ELITE 1: Bom, GRANDE e Barato!

Samsung vai acabar com o seu tablet de topo “base”!

tab s9 ultra

Portanto, há alguns dias atrás, ficámos a saber que a nova gama de tablets Galaxy Tab S10 iria ser na realidade uma “cópia” com algumas melhorias dos velhos Tab S9 de 2022. Algo compreensível, visto que o tablet Android continua com uma crise de identidade, e como tal, após a loucura dos tempos da pandemia, voltou à velha lenga-lenga de vender pouco ou nada.

Não é por acaso que a grande maioria das fabricantes Android desistiu, ou baixou de forma muito significativa a sua aposta em tablets de topo.

Mas, além do facto de a Samsung não atualizar o design, e só lançar tablets de topo de 2 em 2 anos, novos rumores apontam para a remoção de um dos três modelos da gama. Ou seja, tudo aponta para que o Tab S10 não exista nas prateleiras, com a Samsung a apostar apenas e só no Tab S10+ (12.4”) e Tab S10 Ultra (14.6”).

Porquê o adeus ao Tab S10 mais pequeno?

tab s9 ultra

É muito provável que o modelo mais pequeno fosse o mesmo popular dos três. Além disso, com a Apple a lançar apenas dois modelos do iPad Pro, a Samsung consegue rivalizar de melhor forma com a concorrência direta.

Além de tudo isto, vários rumores apontam para o uso de um SoC MediaTek Dimensity 9300+ no Tab S10 Plus. Algo que poderá fazer com que o tablet chegue a um preço mais “simpático”! Devido a isso, com a capacidade de tornar a proposta mais aliciante aos olhos dos utilizadores que gostam da ideia de ter um tablet. (Mas não conseguem justificar o seu preço.)

Porém, ainda não temos data de lançamento nem preços finais para esta nova gama de tablets Samsung.

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Entende as razões técnicas e de mercado que impedem que a chuva intensa se reflita de imediato numa fatura de eletricidade mais barata.

intel, IA, AI, inteligência artificial

A tua IA está confusa? Ela só te quer bajular com tudo o que tem!

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Há uma coisa curiosa a acontecer com os assistentes de Inteligência Artificial, e não é de agora. Ou seja, fazes uma pergunta, e rapidamente tens uma resposta cheia...

Grupos de WhatsApp do condomínio: atenção às “decisões” ilegais

Google deixou aviso sério aos utilizadores do WhatsApp! Desliga isto!

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

O WhatsApp é a app de mensagens mais usada do planeta. Por isso, é um alvo extremamente apetecível. Afinal de contas, quanto mais utilizadores, maior o interesse. Além...

Desbloqueio de configurações de depuração no Android para otimizar desempenho do telemóvel.

Altera esta opção no Android para deixar o teu telemóvel mais rápido

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Descobre como o ajuste do tamanho do buffer de registo pode transformar a performance do teu dispositivo.

Artigo Seguinte
voltar ao Windows 10, fim do Windows 10 previsto, computador sem funcionar, Windows 11 KB5037771, não atualiza o Windows 11, Windows 11 super resolução, driver para o Windows 11, atualização para o Windows 11 2023, Truques para instalar o Windows 11, Windows limpeza, Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar

Windows 11 ativado e mais leve já está disponível na Internet!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV – 5 serviços grátis que podes usar em 2026!

14 de Fevereiro, 2026
O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados