Inicio Hardware Samsung anunciou os SSD 970 Pro e 970 Evo

Samsung anunciou os SSD 970 Pro e 970 Evo

A Samsung anunciou esta semana a nova geração da sua popular linha de SSDs M.2, os Samsung 970 Pro e 970 Evo, que devem chegar ao mercado a uma escala global no dia 7 de Maio, ou seja, daqui a pouco mais de uma semana.

A empresa já impressionou tudo e todos com a sua tecnologia V-NAND na a geração 950 dos seus SSDs, linha essa que abandonou a sua entrada SATA em favor das entradas M.2 2280 e PCIe 3×4.

Samsung

Uma grande mudança, tendo em conta a popularidade da série 850 na altura, mas que ao fim de algum tempo se revelou a mais acertada!

Como podemos ver pelo lançamento do 960 Pro e Evo, que ofereceram velocidades de leitura e escrita bastante mais altas que o seu antecessor, isto com um novo controlador de memória.

SSDs que são ainda hoje considerados como uma das melhores opções do mercado, senão mesmo a melhor.

Com estes novos SSDs, a Samsung volta a jogar a cartada da performance, ao aumentar ainda mais as velocidades de escrita, com o modelo mais modesto, 970 Evo a oferecer uma velocidade de leitura sequencial de 3500MB/s e uma velocidade de escrita sequencial de 2500MB/s com 480 000 IOPS.

Isto enquanto o modelo 970 Pro consegue escrever dados a uma velocidade de 2.700 MB/s, atingindo 3.500 MB/s na leitura. Resultados impressionantes se tivermos em conta que o antecessor 960 Pro apenas chegava a 2.100 MB/s na escrita de dados.

O modelo Pro usa memória 2-bit MLC, enquanto que o Evo usa de 3-bit, além disso a Samsung usa agora memória 3D NAND de 64 camadas com controladores Phoenix, que até já apareceu em discos pensados para empresas no passado.

Estes SSDs foram concebidos a pensar no gaming mas também em situações profissionais como trabalho criativo que precisa de performance de topo a todos os momentos.

Claro que para qualquer disco, a longevidade é um ponto chave a considerar, por isso a Samsung oferece agora 5 anos de garantia com suporte a 1200 TB de dados escritos, mais 50% do que aquilo que oferecia na geração anterior.

Preço e disponibilidade

O modelo Samsung 970 Pro irá estar disponível nas versões de 512 GB e 1 TB, enquanto que o modelo 970 Evo em versões de 250 GB, 500 GB, 1 TB e ainda 2 TB ! Os preços começam nos ~200€.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...