Apesar de ter ficado aquém do seu objetivo de vendas, a Samsung pode continuar a ser a maior empresa de smartphones do mundo em 2023. De acordo com os meios de comunicação coreanos, a empresa está a caminho de vender mais de 220 milhões de smartphones Galaxy este ano. Ou seja, menos 50 milhões do que o seu objetivo inicial. As vendas da sua rival mais próxima, a Apple, podem não ultrapassar os 210 milhões de unidades, dando à Samsung uma vitória apertada.
Samsung continua a ser a rainha dos smartphones em 2023
A Samsung tem liderado as tabelas anuais de vendas de smartphones nos últimos anos. Muitas empresas aproximaram-se, mas não conseguiram destronar a empresa coreana do primeiro lugar. Este ano, a empresa não teve o mesmo sucesso no mercado que teve no passado. No entanto a Samsung ainda pode sair no topo. A empresa teria vendido 60 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2023, 53 milhões no segundo trimestre e 59 milhões no terceiro trimestre.
Os números das remessas somam 172 milhões nos três primeiros trimestres do ano. As remessas de smartphones da Samsung no quarto trimestre são geralmente menores do que no terceiro trimestre e não será diferente este ano. No entanto, mesmo que envie cerca de 50 milhões de smartphones nos últimos três meses de 2023, terminará com um volume de vendas anual de mais de 220 milhões. Com 59 milhões de envios no quarto trimestre, o total ultrapassará os 230 milhões.
A Apple, que lançou a série iPhone 15 em setembro, estará no topo da tabela no quarto trimestre. No entanto, para o ano inteiro, o total de remessas de iPhone pode não atingir o volume de remessas de smartphones Galaxy da Samsung. Prevê-se que a empresa venda 200-210 milhões de iPhones este ano, refere o The Elec. Entretanto nada é dito sobre as remessas da Xiaomi, Oppo e Vivo, as outras três maiores empresas de smartphones.
Samsung não consegue atingir o seu objetivo de vendas
A Samsung pode sair no topo da tabela anual de vendas de smartphones por mais um ano. No entanto, não vai atingir a sua meta. Em outubro de 2022, os meios de comunicação social coreanos informaram que a empresa espera vender cerca de 270 milhões de smartphones em 2023. O volume global de produção foi registado como tendo ultrapassado os 290 milhões.
No entanto, está a ficar aquém desse objetivo por uma margem enorme. Com 220 milhões de remessas, 2023 pode ser o pior ano para a divisão de smartphones da Samsung em muito tempo.