Samsung é a maior ameaça aos smartphones chineses!

A Samsung tem estado a fazer um caminho bastante interessante ao nível dos smartphones. Isto não é propriamente uma novidade. Os últimos anos foram destinados a otimizar a produção, resolver algumas questões ao nível dos updates e até o maior calcanhar de Aquiles foi ultrapassado. Falo em concreto da discrepância que havia entre os processadores Snapdragon e os Exynos. Isto está bem patente no Galaxy S21. Ora com tudo a correr sobre rodas a gigante coreana pode dar-se a alguns luxos. Um deles é disponibilizar equipamentos gama média a um preço atrativo e que na realidade chegam com características de topo. Isto pode transformar a Samsung na maior ameaça para os smartphones chineses.

Samsung smartphones chineses

Samsung é a maior ameaça aos smartphones chineses!

A gama A já tinha mostrado várias vezes que a Samsung está neste jogo para ganhar e isto agora acentuou-se. Enquanto que até aqui tinhamos de adquirir um equipamento da Xiaomi ou Redmi para conseguirmos boas características a um bom preço, agora já não precisamos. Dito isto, podemos perfeitamente gastar 300 Euros ou menos num smartphone e levarmos para casa um equipamento que tem muitas características de um topo-de-gama. Tudo com a vantagem de construção Samsung. Queira-se, ou não, tem sempre um controlo de qualidade bastante alto.

Samsung smartphones chineses

O Galaxy A50 e o A51 são excelentes exemplos do trabalho da Samsung. De facto, este último foi um dos equipamentos mais vendidos em 2020. Entretanto o Galaxy A52 vai continuar este caminho. Na realidade quanto mais fico a saber sobre este equipamento mais interessado fico.

Ainda hoje ficámos a saber que o Galaxy A52 terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 64 megapixéis. A ele junta-se outro ultrangular com 12 megapixeis. Temos também uma câmara macro com 5 megapixéis e outra de profundidade com as mesmas características.

Mas há mais um pormenor e é aqui que quero chegar quando falo dos equipamentos de gama média da Samsung.

O sensor de 64 megapixéis que estará neste equipamento vai buscar uma grande característica à gama S e Note. É que normalmente os dispositivos da gama A não têm estabilização ótica de imagem. Quer nas fotografias quer nos vídeos. Mas este terá e isto é sem dúvida uma grande notícia para quem comprar o Galaxy A52. E estamos a falar de um equipamento que tem um preço a rondar os 349 Euros.

É por tudo isto que eu acho que a Samsung está a munir-se de armas e bagagens para não ter concorrência.

A Huawei acordou a Samsung

Sinceramente acho que a Huawei está relacionada com todas estas melhorias da Samsung. Houve uma altura, antes de Trump entrar em acção, que a gigante chinesa chegou muito perto da gigante coreana. Não fosse a intervenção americana e é provável que as coisas fossem diferentes. Assim a Samsung percebeu que tinha de arregaçar as mangas. E de facto arregaçou. De facto, neste momento está realmente imparável. Assim, nunca mais vai estar à mercê das marcas chinesas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção! Não atualize a sua PlayStation 4 para a versão 9.0!

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para sua velhinha PlayStation 4, no entanto, parece que o novo 'pacote' está a causar alguns...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo está nos serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Quer poupar dinheiro num SSD para a PS5? Há alternativas!

Caso não saiba, a PlayStation 5 recebeu recentemente uma atualização de firmware, que abre finalmente a porta à montagem de SSDs NVMe M.2 PCIe...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!