Samsung pode lançar smartphone que se transforma em tablet

A Samsung Display submeteu uma nova patente referente a um smartphone ou a um tablet que se destaca por ser expansível. Na prática isto permite aos utilizadores ampliarem a área do ecrã, puxando para fora as partes laterais do dispositivo. O design revela um painel não concluído e dois ecrãs adicionais em cada lado, que saem para fora do dispositivo e depois se unem ao painel central. Olhem para esta patente como um smarphone que tem a capacidade de se transformar num tablet.

A Samsung Display tem trabalho em novas formas de poder aplicar a tecnologia de exibição flexível, e isso tem vindo a acontecer há muitos anos. Até agora já foram submetidos diversos pedidos de patente que incluem um smartphone que se dobra.

No entanto, o design que se pode observar no pedido de patente em questão parece estar mais focado no conceito de combinar um smartphone e um tablet num único dispositivo. Este equipamento teria dois modos de operação principais, que seriam determinados pelo fato de os painéis laterais estarem retraídos ou não.

Importa salientar que para já tudo não passa de uma patente e não se sabe qual a aplicação prática no futuro. Acham que a Samsung está a desenvolver um smartphone híbrido?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

Tudo o que tem de saber sobre os cabos USB

A maioria dos computadores e dispositivos electrónicos têm algum...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.