Samsung Serif TV chega a Portugal


Por em

Depois de ser bem recebida em 2015 no Reino Unido, França e Suécia, a Samsung Serif TV chegará a Portugal a 16 de Novembro.

Como o nome indica, a Samsung Serif TV é mais do que uma televisão. Trata-se de um exercício de estilo e design que integra elementos Serif tipográficos nos apontamentos estilísticos que vão do perfil em I maiúsculo, aos suportes para poder ser colocada no chão ou em cima de mobiliário. De facto, com a possibilidade do topo servir de pequena prateleira, e com o painel traseiro coberto de tecido, os modelos Samsung Serif TV são uma verdadeira peça de mobiliário de luxo.

A abordagem, da responsabilidade dos designers Ronan e Erwan Bouroullec, já mostrou o que vale, não só pela recepção nos mercados em que a Serif TV foi lançada, mas igualmente pelas distinções Best Domestic Design nos Wallpaper Magazine Design Awards 2016, e prémio iF Gold, na International Forum Design.

Do lado puramente tecnológico, a Samsung não comprometeu as especificações com o design, os modelos Serif TV, Serif TV Medium e Serif TV Mini, com ecrãs de 40, 32 e 24 polegadas, sendo a maior UHD, e os restantes modelos FHD e HD, respectivamente. Os irmãos Bouroullec desenharam ainda uma nova interface condicente com o design da Serif TV que tem como destaque o Modo Cortina digital da Samsung, que aplica um filtro digital aos conteúdos, transformando-os em subtis padrões abstractos. O Modo Cortina editável funciona ainda como o cenário para o novo menu da Serif Tv, sendo ainda incluído uma coluna Bluetooth e um relógio.

Portanto, se não quer viver num mundo de televisores meramente utilitários, a Samsung Serif TV pode ser ideal para as suas aspirações estilísticas. Disponível em branco, azul e vermelho, a Samsung Serif TV pode ser o complemento que procurava para o mobiliário caseiro.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Outono em família é com a Campo Pequeno TV

RALI: Realidade Aumentada em Lisboa invade a FIL durante 3 dias em Outubro

Seguinte