Samsung Galaxy S7 e S7 Edge começam a receber Android 7.0 Nougat

Esta semana deu-se inicio ao processo de atualização do Android 7.0 Nougat aos Galaxy S7 e S7 Edge localizados na Europa.

A empresa sul-coreana já tinha feito a referencia que as atualizações começariam a chegar no inicio deste mês, no entanto apenas a um grupo restrito de utilizadores.

Com a disponibilidade do novo firmware do Android 7.0 Nougat para os modelos SM-G930F (S7) e SM-G935F (S7 Edge), a nova versão do sistema operativo pode finalmente começar a ser instalada nos smartphones Samsung europeus.

Para tal, basta que os proprietários destes equipamentos recorram ao método de atualização manual, ou seja, com o recurso ao famoso software ODIN, sendo que, para quem prefere um método mais fácil, a atualização via OTA deverá chegar dentro de pouco tempo.

De acordo com as informações postas a circular, existe duas opções de firmware prontas a descarregar: uma do Reino Unido (código BTU) e outro da República Tcheca (código O2C).

Como é usual nestes processos de atualização, após o utilizador efetuar o upgrade, deverá ser feito “um reset” de fábrica de forma a que sejam limpos todos os vestígios da versão anterior do Android.

De acordo com a informação recolhida pela Leak, é provável que os consumidores portugueses recebam o upgrade via OTA dentro de poucas semanas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário