Ao que tudo indica, depois de vários rumores, leaks, e até algumas apresentações locais, a Samsung vai mesmo apresentar de forma 100% oficial o Galaxy S25 Edge no dia 13 de maio.
Mas… Não será demasiado tarde? Não será um outro exemplo de algo que foi prometeu, deu capas de revista, mas vai acabar por falhar redondamente?
É que apesar do nome sonante, este não é um outro S25 Ultra. É um aparelho que queria chegar antes do iPhone 17 Air para fazer tremer todo o mercado, mas que vai chegar em Maio, isto quando a Apple já começou a ligar a sua gigantesca máquina de marketing.
Em suma, o S25 Edge chega com um problema gigante: chega tarde. Tão tarde que parece um filme que chegou às tardes de sábado da SIC, depois de ter estreado no cinema há meses ou anos atrás.
S25 Edge em Maio? Um evento inteiro para um único modelo… Porquê agora?
Portanto, de acordo com a imprensa coreana, a Samsung vai fazer um evento dedicado para lançar o S25 Edge. Um “Galaxy Unpacked” que será transmitido online, como de costume. A ideia será mostrar ao mundo todas as especificações, cores e o preço deste modelo ultra-fino que, ao que parece, vai ficar algures entre o S25+ e o S25 Ultra em termos de capacidades e de preço.
Mas se o Edge era assim tão especial… por que raio não foi lançado com as restantes versões? É estranho, e acima de tudo levanta dúvidas.
Será que andaram a afinar o design? Será que a produção não conseguiu dar conta do recado? Ou será que a Samsung quer apenas ver se ainda consegue espremer mais algum entusiasmo à linha S25?
Só três países vão recebê-lo no início!
Para já, o S25 Edge só vai ser vendido na Coreia do Sul, China e EUA. A Europa fica a ver navios. Pelo menos por enquanto. As pré-vendas arrancam logo a 14 de maio e terminam a 20, com a chegada às lojas prevista para os últimos dias do mês.
É uma tiragem limitada. Apenas 40 mil unidades na primeira vaga, para testar as águas. Será que corre bem?
Demasiado tarde? Demasiado caro? Porquê?
O Galaxy S25 Edge parece ter sido desenvolvido para competir com o novo iPhone 17 Air da rival Apple. Um smartphone que além de ser mais fino, começa agora a dominar as conversas por ser o primeiro iPhone realmente diferente da última década.
Qual é o problema? A Apple está pronta para começar a produzir o seu modelo em massa, isto enquanto a Samsung chega em Maio, em quantidades extremamente limitadas.
Ou seja, mesmo que seja um bom equipamento (e tudo indica que é), chega com um grande atraso. Isto, no mundo Android, onde a atenção já não abunda, pode ser fatal. Além disso, tudo indica que o preço vai andar muito perto dos 1499€ do S25 Ultra, o que é um outro erro.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto?
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!