Durante anos, os smartphones topo de gama da Samsung foram criticados por um detalhe irritante: o shutter lag. Ou seja, aquele atraso entre carregar no botão e a foto ser realmente tirada. Algo que tantas vezes resultava em imagens tremidas ou com o foco completamente ao lado. Isto era especialmente verade quando o alvo estava em movimento.
Pois bem, parece que, com o novo Galaxy Z Fold 7, isso ficou para trás.
Segundo a própria Samsung, o novo dobrável da marca estreia um sistema de câmara com um tempo de obturador até 7x mais rápido do que o modelo anterior. Se for verdade, estamos perante uma mudança de fundo no comportamento das câmaras da marca, e não apenas mais um ajuste de software.
Adeus fotos desfocadas? Talvez sim!
O problema afetava principalmente situações com movimento, crianças, animais, carros, etc… Assim, mesmo com bom hardware e processamento avançado, a Samsung deixava muitas vezes os utilizadores frustrados. As fotos saíam com arrastamento, o foco ficava em sítios aleatórios, e havia sempre aquela sensação de “era quase”.
Tirar a foto perfeita significava quase sempre ter o ambiente perfeito, e quietinho. O que não faz sentido em smartphones modernos topo de gama.
O que se segue?
O ideal é que esta melhoria não fique exclusiva do Z Fold 7, e chegue também aos próximos Galaxy S e outros modelos da linha premium. Mas claro, isto requer hardware. Por isso… Não espere uma atualização capaz de resolver o problema no seu atual Galaxy.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!