Inicio Android Samsung registou um novo ecrã SAMOLED! Será a tecnologia do Galaxy S11?

Samsung registou um novo ecrã SAMOLED! Será a tecnologia do Galaxy S11?

Inegavelmente, a Samsung foi a marca que decidiu apostar forte e feio no mundo dos smartphones com ecrãs AMOLED, inicialmente apenas para os topos-de-gama. Uma aposta que decididamente deu frutos, tal é a oferta de aparelhos com este tipo de tecnologia em quase todas as gamas do mercado.

Samsung registou um novo ecrã denominado de SAMOLED!

Ora bem, a aposta na tecnologia OLED tornou-se bastante popular entre os grandes fabricantes do mercado de smartphones. Tudo graças a todas as vantagens que a tecnologia oferece, como melhores ângulos de visão, pretos reais e profundos, bem como uma excelente eficiência energética.SAMOLED

Segundo novas informações, o futuro topo de gama Samsung Galaxy S11 irá chegar ao mercado com o próximo passo desta tecnologia!

Portanto, tudo aponta que iremos mesmo assistir ao lançamento de um novo ecrã, com a Samsung a registrar o nome na Coreia do Sul nos escritórios da KIPO (Korean Intellectual Property Office) e nos Estados Unidos no USPTO (United States Patent and Trademark Office).

Curiosamente, tudo isto ficou categorizado em classe 9/11 e descrito como ecrã OLED, ecrã de smartphone, monitor, ecrã de televisão, assinatura digital e ecrã de computador.

Dito isto, a nova tecnologia deve ser mesmo vir a substituir o “velhinho” AMOLED. Contudo, não existe ainda informações do que significa o ‘S’ em SAMOLED… Será Super AMOLED? Claramente que não, visto que esse nome já existe há algum tempo.

Provavelmente, estamos aqui apenas a olhar para o nome de marketing dos novos ecrãs de 90Hz/120Hz da gigante Sul Coreana. É que na verdade, esta é a tendência de mercado.



SAMOLED

Esperemos que a nova tecnologia corrija alguns problemas dos atuais AMOLED da Samsung

Afinal de contas, os smartphones que utilizei durante mais tempo sempre foram baseados nesta tecnologia… E até agora nenhum sobreviveu a funcionar perfeitamente! E não, não parti nenhum ecrã propositadamente. Digamos que sou o ‘Rei dos Dead Pixeis’ deste tipo de ecrãs, com o Nuno Oliveira a juntar-se ao grupo.



Em suma, os atuais topo de gama da marca, como o Galaxy S10, Galaxy Note 10 e o Galaxy Fold contam com a tecnologia Dynamic AMOLED que realmente impressiona. Aliás, até os equipamentos de gama média da empresa já utilizam os tradicionais ecrãs Super AMOLED. Por isso, estou curioso para descobrir se o futuro SAMOLED consegue superar as ofertas atuais da empresa.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...