Samsung reforça aposta na Inteligência Artificial

A Samsung, à semelhança de outros fabricantes que apostam no sistema operativo Android, estão a apostar forte na inteligência artificial. Esta empresa já fez uma série de investimentos nos últimos anos neste campo e lançou um novo assistente digital no início deste ano chamado Bixby.

Agora e segundo uma notícia avançada pelo jornal The Investor, a Samsung adquiriu a Fluenty, uma startup coreana conhecida pelo desenvolvimento de um bot com o mesmo nome.

Esta startup nasceu em 2015 e desenvolve atualmente uma aplicação dedicada e uma API em separado de “resposta inteligente”. Esta aplicação utiliza machine learning para oferecer respostas adequadas a quem a está a utilizar e é compatível com diversos serviços de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

O “Fluenty é capaz de sugerir respostas inteligentes que são específicas para quem as está a digitar. Digamos, por exemplo, que alguém gosta de dizer ‘Xau!’ Em vez de ‘Até logo!’ Quando for terminar uma conversa, o Fluenty vai escolher ‘Xau’ como uma forma de dizer adeus em futuras mensagens.

No entanto não será certamente apenas isto que interessa à Samsung. É que esta aplicação utiliza um sofisticado mecanismo de machine learning que pode ser aproveitado para outras utilizações. O Fluenty aprende a partir das aplicações que mais utiliza e cria ligações entre elas. Utiliza também as mensagens que envia ou recebe.

Imagine que alguém menciona um determinado filme numa conversa. O Fluenty pode preparar de imediato uma ligação para o YouTube para que possa ver o trailer. Suponha ainda que recebe uma mensagem com um pedido de um amigo para o ir buscar numa determinada morada. O Fluenty poderia reconhecer esse pedido e fornecer-lhe as instruções porta-a-porta para lá chegar. Na prática são estes os recursos que podem vir a tornar o Bixby realmente atrativo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...