Inicio Especiais Samsung - 'Real 8K Resolution' e '8K AI Upscaling' para a TV...

Samsung – ‘Real 8K Resolution’ e ‘8K AI Upscaling’ para a TV QLED 8K! – IFA 2018

A Samsung anunciou a sua estreia nos 8K com a Samsung QLED 8K Q900! A nova TV com 8K AI Upscaling!

TV apresentada durante a IFA Consumer Electronics, irá ficar disponível em quatro versões! Todas elas com ecrãs de grande dimensão (65, 75, 82 e 85 polegadas).

Dito isto, a Samsung QLED TV oferece uma série de melhorias no que diz respeito a esta resolução:

  • Real 8K Resolution
  • Q HDR 8K
  • Quantum Processor 8K

Todos estes criados para dar vida às imagens com qualidade 8K.

Conforme ficou sublinhado na conferência de imprensa realizada hoje na IFA. A Samsung QLED 8K TV com 8K AI Upscaling surge alinhada com a visão estratégica a longo prazo da Samsung! Que tem o objetivo de colocar o 8K como a evolução de resolução de ecrã que apresenta uma imagem ainda mais precisa e realista.


Jongsuk Chu, Vice-Presidente Sénior da Divisão de Visual Display na Samsung, disse:

Samsung

“Na Samsung trabalhamos continuamente para impulsionar a indústria no que diz respeito à qualidade de imagem premium. A introdução da nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma peça fundamental para o futuro dos ecrãs.

Estamos muito satisfeitos por apresentar a Samsung QLED Q900R aos consumidores, e confiantes de que vão usufruir de todo o brilho de cor, nitidez e qualidade de som que estes nossos novos modelos 8K têm para oferecer.”

Para garantir uma qualidade de imagem 8K, a televisão Samsung Q900R integra Real 8K Resolution, que permite produzir um pico de brilho de 4.000 nits – o padrão seguido pela maioria dos estúdios cinematográficos!

Esta funcionalidade permite à televisão produzir quatro vezes mais píxeis que uma TV 4K UHD! E 16 vezes mais píxeis que as televisões Full HD. O Q HDR 8K, suportado por HDR10+, foi também integrado na Samsung Q900R. Para garantir uma expressão de cor perfeita e essencial para imagens ainda mais realistas.

Samsung

O 8K AI Upscaling da Samsung Q900R, uma tecnologia proprietária desenvolvida com inteligência artificial. Foi desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som, assegurando uma qualidade 8K premium! Independentemente de o utilizador estar a ver o conteúdo através de um serviço de streaming, de uma set-top box, HDMI, USB ou mesmo de mobile mirroring.

O Quantum Processor 8K tem a capacidade de reconhecer e de melhorar o conteúdo para que este seja reproduzido com qualidade 8K. Além das capacidades de machine learning que asseguram a reprodução de cor e de som em 8K, a Samsung Q900R oferece ainda Direct Full Array Elite para melhorar o contraste e garantir um controlo de retroiluminação ainda mais preciso.

Similarmente, a televisão também suporta 100% de Volume de Cor! Permitindo que os utilizadores visualizem milhares de milhões de tonalidades de cor. Para que consigam usufruir da mais pura precisão de cor Samsung até à data.

Samsung

Criada a pensar no consumidor, a Samsung Q900R traz consigo novas funções que permitem utilizar a TV de uma forma diferente. Sem nunca comprometer a elevada qualidade no que diz respeito à imagem e ao som.

Para simplificar ao máximo a utilização da TV, este modelo reconhece e analisa um número de dispositivos conectados! Incluindo os equipamentos áudio ligados ao Controlo de Comando Único com cabo ótico. E alterna automaticamente a fonte de imagem e a saída de áudio da TV para uma experiência de visualização otimizada.

As funcionalidades de lifestyle, como o Modo Ambiente, também foram melhoradas para permitir que os utilizadores utilizam a sua TV para algo mais que a simples visualização de conteúdos! Acedendo a imagens fantásticas, à meteorologia, às notícias e a muito mais no grande ecrã.

Em paralelo, a TV consegue analisar o ambiente envolvente e gerar uma imagem de fundo que se integra de forma perfeita com o espaço onde se encontra.

A Ligação Única Invisível, que acompanha a TV na caixa… Combina o cabo ótico e o cabo de alimentação num só fio! Dando aos utilizadores maior liberdade para decidirem onde e como querem colocar a sua TV no espaço que possuem.

Graças a alguns melhoramentos inteligentes, como a Samsung SmartThings. A Samsung Q900R disponibiliza similarmente, o acesso a informação adicional e simplifica o dia-a-dia dos utilizadores! Enquanto o Universal Guide oferece recomendações personalizadas para facilitar a procura de conteúdos em direto e OTT na televisão.

Mais informações aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...