Samsung quer um dobrável com um peso normal!

Um aparelho dobrável do tipo Fold é sempre maior que um qualquer smartphone tradicional, o que claro está, implica algum engenho, e obriga a alguma inovação por parte das fabricantes.

É exatamente por isso que fabricantes como a Vivo e a Honor andam a apostar forte e feio em materiais super premium, para por sua vez serem capazes de oferecer smartphones bonitos, leves, e por isso confortáveis para o dia-a-dia.

Dito tudo isto, a Samsung tem de apanhar este comboio! Como tal, é esperado que o novo Galaxy Z Fold 6 se aproxime do peso do S24 Ultra.

Samsung quer um dobrável com um peso normal!

teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5

Portanto, de forma muito resumida, o S24 Ultra pesa 232g, e ao que tudo indica, o novo Galaxy Z Fold 6 vai pesar 239g. Uma diferença de 7g, que no fundo é desprezível. Porém, é uma grande evolução face ao Z Fold 5 do ano passado, que chegou ao mercado a pesar 253g.

- Advertisement -

Além de tudo isto, é ainda esperado que o Galaxy Z Fold 6 tenha uma grossura de apenas 5.6mm quando aberto e 12.1mm quando fechado.

Ou seja, tudo isto indica que a Samsung já percebeu que está a cair para trás no campo da inovação, especialmente na área do design, e quer correr agora atrás do prejuízo.

Afinal, apesar do facto de a gigante Sul Coreana ser a força dominadora deste espaço, é inegável que já existem aparelhos dobráveis mais interessantes, como é o caso do OnePlus Open, do Honor V2, e ainda do Vivo X Fold 3.

Entretanto, apesar do facto de existirem vários rumores a apontar para o lançamento de um Z Fold 6 Ultra mais interessante que este Z Fold 6, a Samsung parece estar realmente focada em melhorar o aparelho. Afinal, este Fold 6 deve aparecer com especificações de topo a um preço mais interessante face à realidade atual do mercado “Fold”.

Por isso, além de mais leve e mais fino, tudo indica que a Samsung também vai apostar em ecrãs com margens mais pequenas, dimensões um pouco maiores, e claro, resoluções mais altas.

Toda a gama de smartphones Galaxy Z deve chegar ao mercado em Setembro. Curiosamente na mesma altura em que a Apple também vai anunciar os seus novos iPhone 16.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.