Samsung quer telemóveis gama-média melhores e mais baratos


Por em

A Samsung quer reforçar os smartphones da série A com novas funcionalidades. O objetivo passa por desafiar o domínio dos gigantes da tecnologia da China no que diz respeito ao setor dos smartphones.

Numa entrevista à CNBC, o responsável da divisão de dispositivos móveis da Samsung, DJ Koh, revelou que os próximos smartphones no segmento de gama média terão novas tecnologias e “pontos de destaque” que os vão aproximar das séries Galaxy S e Note.

Koh explicou que esta decisão foi tomada para atrair mais utilizadores “que não podem adquirir um topo-de-gama”, mas procuram “inovações significativas”, embora pareça provável que a Samsung tenha metas mais elevadas em mente para a sua tradicional série A.

As vendas do Samsung Galaxy S9 (e do Note 9) podem não ter sido tão atractivas como as dos equipamentos anteriores da empresa. No entanto esta empresa sul-coreana ainda está confortavelmente posicionada no topo do mercado global.

Ao longo de muitos anos, a Samsung lançou telefones de gama média com especificações pouco espetaculares e como preços algo elevados. É aqui que as coisas têm de mudar.

Os tempos mudam e os responsáveis experientes da Samsung estão atentos à ascensão meteórica da Huawei e da Xiaomi, bem como das subsidiárias da BBK, Oppo e Vivo.

De facto todos os fabricantes chineses beneficiam do lançamento de equipamentos com uma boa relação qualidade preço. Um grande exemplo disso é o Pocophone F1 da Xiaomi, com chipset Snapdragon 845.

É isto que a Samsung quer fazer. Bons equipamentos (que já os tem), mas com especificações ainda melhores e mantendo um preço mais baixo.

Ao levar as tecnologias de ponta a um potencial sucessor do Galaxy A8, a Samsung estaria, sem dúvida, a tentar reconquistar parte do mercado no Sudeste Asiático que perdeu para as empresas chinesas.

Há apenas um problema: vai mesmo ter de cortar nos preços e aumentar as especificações.

Com base no cronograma de lançamento habitual da Samsung, os próximos telefones da série Galaxy A – provavelmente o Galaxy A9 e o A9 Plus – devem ser oficializados no final do ano, com lançamento previsto para o início de 2019.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Porto procura soluções inovadoras para melhorar a vida urbana

iMyFone comemora o lançamento do iOS 12 com prémios e descontos!

Seguinte