Samsung quer meter 440MP no seu próximo topo de gama!

spot_img

Achou 108MP muito? 200MP um exagero? Pois bem, a corrida aos megapíxeis continua, e a Samsung tenciona ser a fabricante com a maior resolução no mundo mobile para os próximos tempo. Afinal de contas, começaram os rumores à volta de um sensor de 300MP? Não não… São 440MP!

Samsung quer meter 440MP no seu próximo topo de gama!

Galaxy S24 câmara para selfies, s23 ultra, traseira, módulo, câmeras

Portanto, caso não se lembre, a Samsung fez um anúncio extremamente importante no agora distante ano de 2020. A gigante Sul Coreana prometeu que iria conseguir oferecer sensores pensados para smartphones capazes de oferecer uma resolução superior à do olho humano.

Sendo exatamente por isso que o desenvolvimento está a ser feito tendo os 600MP em vista, ou pelo menos os 576MP, com planos de lançamento em 2025. Mas, em vez de esperar, a Samsung tenciona aproveitar todos os desenvolvimento para lançar novos produtos até 2025. Sendo exatamente por isso que tivemos o sensor de 108MP, e agora temos um sensor de 200MP, não só em aparelhos Samsung Galaxy mas também em aparelhos de outras fabricantes como é o caso da Motorola e da Xiaomi.

Porém, a coisa não vai mesmo ficar por aqui! Pessoalmente não acredito que os 440MP cheguem já ao mercado em 2024, pelo menos não a tempo do lançamento do Galaxy S24 Ultra. Até porque a Samsung gosta de aproveitar o seu sensor topo de gama durante pelo menos 2 anos. Mas… No final de 2024, vamos com toda a certeza ver a implementação deste novo super sensor.

O nome é ISOCELL HU1 e vai entrar em produção a um nível massificado perto do verão. Por enquanto ainda não fazemos ideia do tamanho de cada pixel, ou até o tamanho do sensor. Dito isto, com 440MP, pode esperar algo incrivelmente grande, e provavelmente capaz de mudar o mundo da fotografia mobile.

Aliás, os sensores vão aumentar tanto de tamanho, que é possível que o prometido sensor de 600MP não caiba dentro do espaço disponível dentro de um smartphone. Ainda assim, acredito que os 440MP vão fazer das suas nos smartphones.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...