Samsung quer levar o Ultra-Wide para a Xbox Series X!


Por em

O PC Gaming é para muitos o Gold Standard da indústria, devido ao gigantesco leque de opções que temos à nossa disposição neste mundo. Quer jogar com teclado + rato? Força! Quer jogar com comando? Na boa! Quer jogar com Joystick, volante ou um dos muitos capacetes de VR? Tranquilo como o esquilo!

É algo que infelizmente ainda não tem resposta no lado das consolas… No entanto, na opinião da Samsung, a nova Xbox Series X poderá ser a primeira consola a meter um pé neste mundo de personalização.



Samsung afirma que a nova Xbox Series X deveria ser capaz de suportar monitores Ultra-Wide

QLED Gaming CRG9

Portanto, a Samsung veio recentemente a público dizer que está a tentar convencer a Microsoft a suportar resoluções Ultra-Wide nas suas consolas, possivelmente a começar já com o lançamento da Xbox Series X no fim do ano.

Em boa verdade, com as proporções 21:9 e 32:9 a ficarem cada vez mais populares, e mais jogos a apostar em resoluções ultrawide, isto até é uma sugestão que faz algum sentido. Ainda assim, a verdade é que as consolas foram pensadas para serem jogadas numa sala de estar tradicional, onde claro está, iremos encontrar uma televisão 16:9.

Além disto, as últimas consolas também estão severamente limitadas na quantidade de definições gráficas. Por isso, não estou a ver os estúdios a implementarem este tipo de suporte num futuro muito próximo.

Em suma, a Microsoft está a tentar aproximar o mundo dos PCs com o mundo das consolas. Mas não me parece que o suporte a este tipo de resoluções seja o passo mais lógico nesta altura do campeonato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Saúde) Imunidade – Os alimentos ideais segunda a ciência!

Windows 10 já está finalmente ligado aos smartphones Android!

Seguinte