Samsung quer humilhar Apple no campo da performance em 2021!

É inegável que o recente Exynos 2100 (SoC que dá vida aos Galaxy S21 na Europa) é bastante superior ao afamado Exynos 990 do ano passado, sendo agora um rival à altura para aquilo que a Qualcomm tem para oferecer. No entanto, em termos de performance pura e dura… É também inegável que a Apple continuar a ser rainha e senhora do mercado de smartphones com o seu A14 Bionic.

Pois bem, verdade seja dita, parece cada vez mais evidente que a Samsung quer meter a Apple no bolso! E ao que tudo indica, não falta assim tanto tempo para a gigante Sul Coreana fazer a sua jogada.



Samsung quer humilhar Apple no campo da performance em 2021 ou 2022!

Samsuns quer humilhar

Portanto, se por acaso tem estado atento, vários rumores apontam para o lançamento de um SoC vindo da parceria Samsung + AMD ainda em 2021. Ou seja, a chegada da arquitetura RDNA ao mundo dos smartphones!

Estamos então a falar de um SoC muito focado na performance do GPU, que é o atual ponto fraco da gama Exynos 2100. Humilhando assim tudo aquilo que podemos encontrar no mercado. Ora veja a comparação de performance entre o Apple A14 Bionic e este novo processador Samsung:

Samsung + AMD:

  • Manhattan 3.1 – 181.8FPS
  • Aztec normal – 138.25FPS
  • Aztec High – 58FPS

A14 Bionic (iPhone 12 Pro):

  • Manhattan 3.1 – 146.4FPS
  • Aztec normal – 79.8FPS
  • Aztec High – 30.5FPS

Segundo os resultados em cima, o SoC Exynos da Samsung já oferece uma performance brutal! Contudo, segundo o ‘leaker’, ainda está a gastar demasiada energia para ser lançado no mercado.

Em suma, o atual objetivo da Samsung e AMD passa por baixar os watts, para lançar o produto o quanto antes, com muitos ‘leakers’ e analistas à espera de novidades já no segundo ou terceiro trimestre do ano.

Dito tudo isto, como a Samsung está a planear acabar com a gama Note, não fazemos ideia que aparelho poderá ser apresentado com este SoC super poderoso. Um novo Fold? Um Flip focado nos jogos? Ou algo completamente novo?

Entretanto, uma coisa é certa… A estratégia da Samsung para a sua gama de processadores Exynos deixou muita gente irritada no ano passado! Mas a insistência parece estar a começar a dar frutos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também