Samsung quer Galaxy S11 e o Fold 2020 a enfrentarem a Huawei

A Samsung vai ser bastante agressiva com as câmeras dos topos de gama de 2020. Dito isto, o Galaxy S11 e o Fold 2020 têm como objetivo principal garantirem a melhor fotografia e para isso contam com um sensor de 108 megapixéis na parte traseira. Isto junta-se ao zoom ótico de 5x.

Samsung quer Galaxy S11 e o Fold 2020 a enfrentarem a Huawei

Até agora, os smartphones Galaxy da Samsung sempre tiveram boas câmeras. No entanto, apesar de algumas coisas que introduziram como a abertura variável, estão longe de ser revolucionárias e esta afirmação é fácil de sustentar. Em comparação com as câmeras periscópicas da Huawei ou até mesmo com a tecnologia de zoom híbrido 10X da OPPO, os smartphones Galaxy deste ano apostam numa configuração mais tradicional, não sendo capazes destes feitos. No entanto, de acordo com novas informações avançadas pela Bloomberg, a Samsung fará grandes mudanças nesta área no próximo ano.

Galaxy S11 e o Fold 2020

As novas informações revelam que o Galaxy S11 e o Galaxy Fold 2020 terão um grande sensor de câmera de 108MP, provavelmente o sensor ISOCELL BRIGHT HMX na parte traseira. Entretanto, o sensor principal será ainda suportado por uma configuração de zoom óptico de 5x em ambos os dispositivos. Além destes dois sensores, o Galaxy S11 deve ter outros dois, incluindo um ultra-angular e um sensor ToF para a detecção de profundidade. Espera-se que ambos os dispositivos sejam lançados em fevereiro de 2020.

Assim, 2020 será um ano importante para a Samsung ampliar a sua liderança na indústria de smartphones. Espera-se que os próximos iPhones da Apple apresentem algumas mudanças revolucionárias e a revisão agressiva da configuração da câmera por parte da Samsung provavelmente é uma resposta às mudanças nas novas câmeras do iPhone.

De facto, o próximo ano será muito importante para a Samsung que quer continuar a garantir o primeiro lugar. É que este fabricante tem sido perseguido pela Huawei e caso não inove pode complicar a sua situação. Isto apesar da Huawei estar a ser prejudicada pela guerra Estados Unidos e China.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!