Contacte-nos comercial@leak.pt
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Principal
Especiais

Samsung quer áudio sem fios HiFi através de UWB

Nuno Miguel OliveiraporNuno Miguel Oliveira
2 de Fevereiro, 2025
em Especiais
Google
Segue a Leak no Google

Dá prioridade à Leak nas notícias e segue o nosso perfil para encontrares mais conteúdos no Google e no Discover.

Adicionar como fonte preferida Seguir a Leak no Google
Partilhar
Tweet

Caso não se lembre, a Samsung renovou a sua gama de earbuds no verão do ano passado, na altura em que lançou a sua mais recente gama de smartphones dobráveis. Mas, este é um mercado muito competitivo, que dá muito e bom dinheiro, e como tal, as fabricantes estão sempre à procura de novidades para continuar à frente da concorrência.

É por isso que a JBL já oferece earbuds com ecrãs OLED, a Apple está a planear implementar câmaras na sua próxima geração de AirPods, e ao que tudo indica, a Samsung, além de também estar a explorar as duas tecnologias mencionadas em cima, está também pronta a brincar com a tecnologia UWB.

  • Earbuds com câmaras? Aparentemente… É o futuro!

Samsung quer áudio sem fios HiFi através de UWB

samsung quer áudio sem fios hifi através de uwb

Portanto, tal como 99.9% de todos os earbuds do mercado, os Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro utilizam a tecnologia Bluetooth para transmissão de áudio. No entanto, uma nova patente assinada pela gigante Sul-Coreana parece querer ir um pouco mais além disto, ao aproveitar a conectividade UWB para levar os Galaxy Buds a outro nível.

Porquê trocar o Bluetooth?

É inegável que o Bluetooth mudou a forma como os aparelhos comunicam entre si. No entanto, continua a ser um dos fatores mais limitadores da qualidade de som dentro do mundo mobile. Sim, é verdade que codecs como o aptX, LHDC, LDAC, etc… Vieram mudar um pouco o jogo ao possibilitar uma maior largura de banda para a transmissão de áudio de maior qualidade. Mas… Não chega!

Curiosamente, a Samsung nem quer usar o UWB como um complemento, da mesma forma como também já temos auscultadores Wi-Fi para conseguir chegar a uma nova e melhorada qualidade de som. A Samsung quer mesmo trocar o Bluetooth pelo UWB.

No fundo, o Bluetooth vai continuar a existir, mas apenas para estabelecer e manter a conectividade entre o smartphone e os earbuds. O UWB fica encarregue a 100% da passagem de informação.

Porquê?

O UWB é muito mais rápido que o Bluetooth. É uma diferença rídicula, visto que é possível chegar a uma velocidade de 1 Gbps, isto enquanto o Bluetooth anda à volta dos 50 Mbps (5.0). Curiosamente, o UWB é também muito mais eficiente no campo do consumo de energia.

Vai mesmo ser uma realidade?

Como muitas outras patentes, isto não garante o lançamento do produto. Mas, acredito que os primeiros earbuds com suporte a UWB vão de facto aparecer, e vão obrigar ao uso de smartphones Galaxy de topo.

Um pouco como os mais recentes codecs da Samsung. Se quer a melhor qualidade, vai ter de utilizar aparelhos Samsung.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigo Anterior

RTX 50: Até Edward Snowden critica a NVIDIA!

Artigo Seguinte

Aranhas zombie infectadas descobertas na Irlanda do Norte

Artigos

O detalhe que está escondido no carregador do teu telemóvel
Burlas e Segurança

Alerta: comprou um carregador Xiaomi 120W na Vinted e era falso (vê como o apanhou)

Comprei um Apple Watch na Refurbed. Como correu?
Apple

Estás a carregar o teu Apple Watch à hora errada (e isso está a estragar a bateria)

moedas raras que valem dinheiro
Dinheiro e Direitos

Atenção: há moedas no teu mealheiro que podem valer milhares de euros

Deixar comentário

Em destaque

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

Cash trapping: o truque que prende o teu dinheiro no multibanco, adiantar numerário no multibanco, limite diário dos levantamentos no multibanco

Salário mínimo, pensões e apoios: quanto vais receber a mais em 2026

O novo monstro do LIDL chegou para substituir o teu forno e o grelhador

Cabem 18 pares de sapatos: a sapateira do LIDL vai voar das prateleiras

Se vês esta mensagem no multibanco não faças isto (pode custar-te caro)

Newsletter Leak

Recebe os melhores artigos da Leak no teu email

Regista-te aqui

Artigo Seguinte
aranhas zombie infectadas descobertas na irlanda do norte

Aranhas zombie infectadas descobertas na Irlanda do Norte

A Leak.pt traz-te notícias de tecnologia, promoções, dicas para a casa, alertas de burlas e informações úteis para o dia a dia. Explicamos de forma simples o que realmente importa, ajudando-te a poupar dinheiro, tomar melhores decisões e proteger-te online.

Ligações
  • Quem somos
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Contactos
Categorias
  • Tecnologia
  • Especiais
  • Dinheiro
  • Burlas
  • Caça-promoções
© 2026 Leak.pt – Otimizada por SEO4Discover
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos e condições
  • Declaração de Privacidade
Leak no Google no Google
Fonte Seguir
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Contacte-nos comercial@leak.pt
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência

Leak@2026 - Todos os direitos reservados