Samsung QD-OLED mudou. Um “Q” azul para destacar a diferença

Durante muito tempo, a gigante Sul-Coreana Samsung dominou o mundo das TVs com a sua tecnologia QLED em vez da teoricamente mais popular e mais capaz OLED. Mas, isso mudou há alguns anos quando a aposta começou a mudar para o QD-OLED! Uma tecnologia que mistura algumas das vantagens dos painéis mencionados em cima.

Pois bem, a Samsung decidiu mudar um pouco a sua estratégia de marketing com o QD-OLED.

Samsung QD-OLED mudou. Um “Q” azul para destacar a diferença

samsung qd-oled mudou. um “q” azul para destacar a diferença

A Samsung parece querer continuar a apostar forte no mercado dos painéis QD-OLED e, para marcar ainda mais a diferença, acaba de atualizar a identidade visual da sua tecnologia. A ideia é simples: destacar os produtos que realmente usam QD-OLED da Samsung, e ao mesmo tempo, cimentar a imagem de marca num segmento que continua a crescer.

Desta forma, a nova imagem traz um “Q” azul logo no início do logótipo QD-OLED, com um ligeiro efeito gradiente. Entretanto, segundo a própria Samsung, o azul representa a base da sua tecnologia OLED (que usa píxeis azuis como base para os quantum dots), enquanto o gradiente simboliza a amplitude e fidelidade de cores que o QD-OLED oferece.

Mas o que muda, na prática?

Nada. Ainda assim, é um movimento inteligente por parte da Samsung, que até aqui não tem ainda dado grande importância ao facto de a sua tecnologia OLED ser um pouco diferente daquilo que a LG (e outras) têm trazido para cima da mesa.

Aliás, isto também demonstra que o QD-OLED vai ser ainda mais uma arma de arremesso no lado das TVs, depois de ter dominado por completo a gama alta no lado dos monitores.

Mas o que é, afinal, o QD-OLED?

É uma evolução direta do OLED tradicional. Ou seja, mantém os pretos perfeitos e o tempo de resposta instantâneo. Mas, ao mesmo tempo, melhora significativamente a luminosidade e a fidelidade de cor, graças a uma camada adicional de quantum dots. O resultado? Imagens mais vivas, com contraste de 1.500.000:1, sem distorções mesmo quando se olha de lado.

Uma tecnologia que está a conquistar tanto gamers como criadores de conteúdo.

Segundo a Samsung, este novo logótipo vai começar a aparecer em força nas próximas semanas. Primeiramente com destaque especial em feiras internacionais e campanhas globais em colaboração com as principais marcas parceiras.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...