Samsung processada por problemas em todos os Galaxy S20

A Samsung está a ser processada devido ao Galaxy S20. A questão está num defeito presente no vidro da câmara deste smartphone. Segundo o escritório de advogados Hagens Berman, a Samsung ignorou um problema generalizado e prevalente no Galaxy S20 onde do nada o vidro protetor da câmara estala quando menos esperamos e durante uma utilização dita normal.

Samsung processada por problemas em todos os Galaxy S20

Assim, a Samsung está acusada de fraude, quebra do contrato da garantia e a violação de diversas leis de proteção ao consumo. O comunicado enviado à imprensa pelo escritório de advogados diz que a Samsung resolveu vender esta gama de smartphones com um problema que afeta o módulo da câmara traseira. Assim, ele parte de forma espontânea, sem quaisquer fontes externas aplicadas. Mesmo que se esteja a utilizar uma capa protetora. O problema afeta toda a gama Galaxy S20, incluindo os modelos Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE e todas as variantes 5G destes equipamentos.

Samsung processada Galaxy S20

Curiosamente este problema está presente desde o lançamento dos dispositivos como revela um utilizador. Aliás ele sentiu na pele esta questão quatro dias depois do dispositivo ter chegado ao mercado.

Os advogados referem que “a Samsung vendeu o S20 como uma aposta de topo para os consumidores, incluindo com uma câmara profissional, para eles depois perderem o acesso a um dos grandes pontos fortes do equipamento. Assim durante estes tempos em que a utilização do online aumentou e existe necessidade de distanciamento social, a Samsung não cumpriu o que prometia aos clientes”.

Os utilizadores referem que a Samsung se recusa a reparar este problema ao abrigo da garantia e está a pedir bastante dinheiro pela reparação. Mas há mais. É que até mesmo as pessoas que arranjaram o dispositivo, voltaram a ter este mesmo problema.

S20+, Galaxy S30 S20

A Samsung pode estar a par desta questão

No comunicado de imprensa está uma mensagem de um Embaixador Samsung. Assim isto aconteceu a um dos quatro e depois de muitas queixas percebeu-se que o problema está relacionado com a pressão exercida por debaixo do vidro. Ou seja, não está relacionado com qualquer queda ou má utilização. Como refere o site XDA depois da Samsung se aperceber disto, não houve qualquer recall e a garantia continua negada.

Entretanto este processo pode ser muito positivo para quem tem este problema. Até está disponível um formulário para receber uma compensação. Isto caso já tenha lidado com esta situação. O fomulário pode ser encontrado aqui.

O que acha disto? Já teve algum problema? Conte-nos tudo nos comentários abaixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.