Samsung prepara smartphone incrível com três ecrãs!

No mundo dos smartphones as modas nunca param. Primeiro tinhamos os chamados ecrãs “normais”. Depois apareceram os curvos. Agora uma grande tendência são os dobráveis. No entanto e apesar desta nova moda ainda se estar a implementar, a Samsung não ficou de braços cruzados e já prepara mais uma grande novidade com três ecrãs!

Samsung prepara smartphone incrível com três ecrãs!

A nova patente revela um smartphone em que as extremidades são redondas. Mas mesmo redondas! O truque é que na realidade não é apenas um ecrã, mas são três ecrãs. Dois dos quais são em arco. Estes ecrãs são na prática botões virtuais que se adaptam às necessidades dos utilizadores. É um pouco o que acontece com o ecrã secundário do LG V20.

Um abandono do design retangular?

Desde que o iPhone nasceu, os fabricantes fizeram muito pouco para alterar o formato dos smartphones. Claro que houve algumas tentativas, geralmente malsucedidas, com formatos quadrados ou alongados. No entanto, o formato em si permaneceu o mesmo, pelo menos até ao ano passado.

Só em 2019 é que as coisas começaram a mudar, graças aos ecrãs flexíveis que possibilitam novidades em termos de design. Temos dois exemplos disso. O RAZR e o dobrável da Samsung que será apresentado em Fevereiro.

Mas para além dos dobráveis, o fabricante que quer mesmo fazer algo de novo é a Samsung. A prova até está na Internet. As imagens que podemos ver neste artigo e que foram criadas pelos holandeses da Let’s Go Digital, baseiam-se numa patente registada em 2019 pela empresa coreana junto ao USPTO (órgão de gestão da propriedade intelectual nos Estados Unidos). A patente foi validada a 23 de janeiro de 2020.

A parte frontal deste smartphone é interessante por dois motivos…

A primeira é a forma das extremidades superiores e inferiores. Surgem em arco. Para além disso, o ecrã sensível ao toque parece prolongar-se para as partes curvas como se não houvesse nenhuma separação entre os painéis.

três ecrãs

De facto, foi um bom truque por parte da Samsung. O painel está dividido assim em três partes, como referimos. A central é retangular. Ou seja, é um ecrã clássico. O de cima e o de baixo são redondos.

Entretanto estes ecrãs funcionam em conjunto, mas não têm a mesma função. Se o painel principal garante o modo clássico de operação, os outros dois mostram notificações. Apresentam também teclas virtuais e atalhos de contexto de acordo com as necessidades das aplicações.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário