Samsung prepara novo smartwatch para acompanhar o S10?

Já se falou ocasionalmente que a Samsung está a trabalhar num novo smartwatch chamado Pulse. Este dispositivo deve assumir-se como o sucessor do Gear Sport e eventualmente deverá chegar ao mercado como Galaxy Sport. É que a Samsung migrou o nome de toda a linha de relógios de Gear para a linha Galaxy. Exemplo disso, foi o lançamento do Galaxy Watch. Agora e para deixar os utilizadores ansiosos por novidades, chegarem renderizações fresquinhas deste dispositivo.

As renderizações do novo smartwatch já chegaram à Internet

As renderizações partem do conhecido leaskter @onleaks. Aparentemente são baseadas nos dados que chegaram da fábrica. Vamos ver então o que é possível descobrir.

Ora, o Samsung Gear Sport vinha com um ecrã de 1.2 polegadas. Olhando para as renderizações é provável que o novo “Pulse” tenha o mesmo tamanho. O dispositivo deverá estar disponível em quatro cores. São elas, o preto, verde, prateado e rosa.

Uma diferença para o Galaxy Watch e outros modelos

O aspeto deste smartwatch não é assim tão diferente dos outros equipamentos. No entanto, há uma clara diferença. Não temos aquela roda à volta do dispositivo. Assim, não teremos aquela habitual interação com o sistema operativo instalado no smartwatch. Ainda assim não é problema nenhum. O relógio que utilizo também não a tem e o ecrã touch é suficiente.

Não se sabe ao certo qual é o sistema operativo que vai estar presente. Se tivermos em conta os rumores mais recentes, o Galaxy Sport vai continuar a apostar no Tizen. Destaca-se ainda a presença de 4GB de memória.

Existem outros pontos a destacar. O relógio terá funções relacionadas com o fitness. O que é lógico sendo este o sucessor do Gear Sport.

Integração com o Bixby

Para além disso terá a integração com o Bixby, bem como o suporte para o Bixby Reminder. Isto significa que as notificações dadas pelo Bixby no relógio também vão ser reproduzidas no relógio. Atenção que esta feature ainda não está presente no Galaxy Watch mas vai chegar em breve através de uma atualização de firmware.

Para já não são conhecidas mais informações. O que sabemos é que este novo smartwatch pode ser lançado juntamente com o Galaxy S10.

Fonte